23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc) homenageia o secretário de Estado da Educação

spot_img

Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc) homenageia o secretário de Estado da Educação

spot_imgspot_img

Em noite de homenagens do mundo jurídico catarinense, o presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), Gilberto Lopes Teixeira, entregou, nesta quarta-feira à noite, ao secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, a Comenda Conselheira Mafra, a maior distinção da advocacia catarinense. O professor Cimadon é mestre em Direito e doutor em Ciências Jurídicas. Na mesma solenidade, realizada na sede da OAB-SC, o jornalista Moacir Pereira, que também é advogado, recebeu o título de Sócio Benemérito do Iasc, a mais antiga entidade de advogados de Santa Catarina.


Criada em 2014, a Comenda Conselheiro Mafra visa reconhecer personalidades da advocacia que contribuem com a classe na preservação e valorização da profissão. “É uma bondade imensa dos nossos colegas advogados, especialmente do presidente Gilberto e de toda a diretoria do Iasc. Pra mim é emocionante”, disse o professor Cimadon, que é Membro Efetivo do Iasc.


“O doutor Cimadon, por ser um jurista, um professor do Direito e também um advogado, tem construído ao longo desses anos todos um material que serve também de subsídio à advocacia catarinense. E o Moacir Pereira foi reconhecido por todo o trabalho de divulgação, de apoio que tem dado ao Instituto ao longo desses anos todos”, comentou o presidente do Iasc, Gilberto Lopes Teixeira.


O título de Sócio Benemérito do Iasc é entregue a graduados em Direito que prestam serviços de alta relevância ao Iasc. “É algo que você não consegue denominar. É uma grande emoção, é um reconhecimento, é um incentivo para continuar a pensar, apesar da já avançada a idade. Mas ainda tenho muitos livros para realizar, projetos de biografias, projetos de fatos históricos de Santa Catarina”, agradeceu Moacir Pereira.


O governador Jorginho Mello também prestigiou a solenidade. “O Moacir é jornalista e reconhecido escritor de diversos livros. E o professor Cimadon é um amigo de 35 anos e que eu tenho por ele admiração pelo professor e jurista que é”, disse o governador na sede da OAB-SC, onde foi recebido pelo presidente do Iasc e pelo vice-presidente da OAB-SC, Eduardo Mello e Souza, representando a OAB.


O evento foi realizado em conjunto com a Academia Catarinense de Letras (ACL) e o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC). Ao final, Moacir Pereira lançou o livro “Hipólito da Costa: narrativa da perseguição e a ditadura da toga”, da Editora Almedina em parceria com a Dois Por Quatro Editora.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img