18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Instituto Guga Kuerten comemora balanço positivo no último ano

spot_img

Instituto Guga Kuerten comemora balanço positivo no último ano

spot_imgspot_img

 

 

2020 foi um ano desafiador para a instituição, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

 

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o balanço do ano passado do Instituto Guga Kuerten foi positivo. Desde o início, a instituição promoveu diversas ações solidárias para atender às centenas de famílias dos educandos do Programa Campeões da Vida. Com isso foram realizadas doações de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, apoio psicológico e social. 

 

Além disso, o IGK presenteou cada educando com o equipamento necessário para não deixar de praticar o esporte em casa. E não parou por aí. As crianças e adolescentes também receberam kits completos com raquetes, bolinhas de tênis, bolas, bambolês, elásticos (para improvisar redes de tênis), livros, cordas e frisbee. Tudo em sistema de rodízio entre os núcleos do projeto, para incentivar ainda mais a prática de atividade física e de quebra promover a integração entre a família. 

 

Os equipamentos eram higienizados a cada troca e distribuídos diretamente no bairro de cada grupo. Para inspirar o grupo, a equipe de profissionais de Educação Física também compartilhou uma série de vídeos nas redes sociais do Instituto, com sugestões de atividades e brincadeiras para as crianças realizarem sozinhas ou em família.

 

“Erguemos nossas mangas para ampliar a acolhida num ano crucial para todos, mas especialmente para o público com quem trabalhamos. Um dos aprendizados dessa pandemia foi podermos resgatar o conceito da coletividade e da resiliência. Por isso o trabalho não parou e os resultados continuaram. Nossos educadores se desdobraram para garantir o atendimento aos educandos, às vezes até individualmente”, avalia Alice Kuerten, presidente do IGK. 

 

Em 2020 a entidade também completou 20 anos e ao longo dessa trajetória foram mais de 100 mil pessoas atendidas e mais de R$ 41,1 milhões investidos.  Tudo através de programas como o Campeões da Vida, Ações Especiais e Fundo de Apoio a Projetos Sociais, em que foram oferecidas oportunidades de transformação social.

 

“2020 nos trouxe um ano antagônico. Celebramos duas décadas de fundação do Instituto, mas também nos deparamos com uma realidade duríssima imposta pela pandemia. Por isso, sou muito grata à minha família, aos profissionais da minha equipe, aos parceiros e amigos do IGK. Quando formamos um time determinado podemos vencer enormes obstáculos”, conclui Alice. 

O Relatório Institucional 2020 completo está disponível no site do IGK – www.igk.org.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img