19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Instituto Guga Kuerten em movimento

spot_img

Instituto Guga Kuerten em movimento

spot_imgspot_img

Os alunos do Instituto Guga Kuerten não ficaram parados durante a pandemia. Além de ganharem todo o equipamento necessário para não deixar de praticar o esporte em casa no início do isolamento, agora as 500 crianças e adolescentes estão recebendo, através do programa IGK em Movimento, kits completos com raquetes, bolinhas de tênis, bolas, bambolês, elásticos (para improvisar redes de tênis), livros, cordas e frisbee. Tudo em sistema de rodízio entre os núcleos do projeto, para incentivar ainda mais a prática de atividade física e de quebra promover a integração entre a família.

 

E para inspirar a turminha, a equipe de profissionais de Educação Física também têm compartilhado uma série de vídeos nas redes sociais do Instituto com sugestões de atividades e brincadeiras para as crianças realizarem sozinhas ou em família. A ação contempla os grupos do Itacorubi, Saco Grande e Canasvieiras, em Florianópolis, além de São José, Palhoça e Biguaçu.

 

Sobre o Instituto

 

O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Fundada no dia 17 de agosto de 2000, em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. O atendimento é feito por meio de três programas sociais: o Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, o Fundo de Apoio a Projetos Sociais e o Programa de Ações especiais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img