14.6 C
fpolis
quarta-feira, setembro 22, 2021
cinesytem

Intercâmbio de chefs do GNB com Renato Carioni

spot_img

Intercâmbio de chefs do GNB com Renato Carioni

spot_img

Em um projeto gastronômico inédito, o Grupo Novo Brasil cria o intercâmbio de chefs para trazer novos sabores e culturas para Florianópolis. Os restaurantes Acqua e Donna irão proporcionar uma experiência exclusiva para os clientes à beira mar de Jurerê Internacional.

Serão 6 edições em datas especiais com um cardápio desenvolvido pelo chef convidado com a participação dos nossos chefs Hugo Olaechea e Sara Sanchez. A estreia acontece no final de semana dos dias 19 e 20 de junho, sábado e domingo, com dois almoços no Acqua e Donna.

O primeiro chef convidado é Renato Carioni, sócio do restaurante Così em São Paulo. Natural da Capital catarinense, o chef teve passagens pelos premiados Ritz (Londres), Enoteca Pinchiorri (Florença), Château de La Chèvre d'Or (Eze Village) e Cantaloup (São Paulo) e ganhou o prêmio LE TROPHÉE DE LA MEILLEURE TABLE INTERNATIONALE (Troféu de Melhor Mesa Internacional), por sua trajetória como cozinheiro na França.

No Così, Renato Carioni oferece uma excelente culinária com pratos da cozinha italiana moderna. A casa é o lugar ideal para os amantes da bistronomia, uma tendência gastronômica surgida nos últimos anos na França, a partir dos modernos bistrôs dirigidos por jovens chefs. A bistronomia defende uma cozinha de excelência e autoria a preços competitivos. Carioni aposta numa cozinha repleta de pratos inéditos com um toque despojado. Cozinha fresca, mas sem frescuras. Simples “assim”, como sugere o nome em italiano, Così.

O convidado traz para a primeira edição do Intercâmbio de Chefs do GNB o sabor da sua experiência em premiados restaurantes. Serão cinco etapas gastronômicas com pratos autorais e surpreendentes.

No almoço de sábado (19/06) no Donna, o chef preparou Cecina com Bacalhau Mantecato, Ovo Mollet com Vichyssoise e Mascarpone Trufado, Risoto de Aspargos com Fonduta de Queijo de Cabra, Paleta de Cordeiro com Mil Folhas de Berinjela e Verrine de Limão com Coulis de Morango e Sorvete de Nata.

Para o almoço de domingo (20/06) no Acqua, Renato apresenta Croquete de Siri com Maionese de Açafrão – Ostra in Natura com Vinagrete de maçã verde – Vieira Marinada com Vinagrete de Gengibre, Camarão com Pupunha Grelhado ao molho de Prosecco, Linguine com Ova de Tainha e Creme de Limão Siciliano, Peixe com Papa al Pomodoro e molho de azeitonas pretas e Tiramissù de Frutas Vermelhas.

Para proporcionar almoços inesquecíveis, o evento será exclusivo com o número de pessoas limitado, por isso faça sua reserva e participe desta experiência gastronômica única em Florianópolis. Informações e reservas: (48) 3365-4044 (WhatsApp/fixo).

Sobre o chef Renato Carioni

Renato iniciou a sua carreira em 1995, quando saiu de Florianópolis para cursar cozinha internacional no The Culinary Institute of America- SENAC SP. Inaugurou em março de 2009 o restaurante italiano Così, no bairro de Santa Cecília, vencedor em 2013 como Melhor italiano pelo voto do leitor da Veja São Paulo e pelo portal de viagens Tripadvisor. Foi Coach da equipe brasileira Bocuse d’or 2018/2019, na França.

Em julho de 2019, inaugurou o segundo endereço do Così, no Brasília Shopping, na Capital Federal (DF). No mesmo ano representou o Brasil em premiação de alta gastronomia na Europa. Carioni esteve presente no jantar da  12ª Trophées de la Gastronomie et des Vins, na La Sucrière em Lyon, no país gaulês, e ganhou o prêmio LE TROPHÉE DE LA MEILLEURE TABLE INTERNATIONALE (Troféu de Melhor Mesa Internacional), por sua trajetória como cozinheiro  na França, onde trabalhou como Chef de Partie entre 1999 a 2001 no extinto restaurante Villa de Lys, duas estrelas Michelin, no Hotel Majestic de Cannes. E também de 2001 a 2003, atuou como Sub Chef Executivo no Château Chèvre d'Or em Eze Village, situado entre Nice e Mônaco, duas estrelas Michelin.

spot_img
spot_img

Leia mais