20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto transforma calorias gastas em alimentos para crianças carentes

spot_img

Projeto transforma calorias gastas em alimentos para crianças carentes

spot_imgspot_img

Com a pandemia, enquanto uma parte da população passa fome, outra quer gastar calorias acumuladas durante os períodos de academias fechadas e atividades restritas.

Assim surgiu o projeto "Doe Calorias", da grife esportiva Legrieg Athletic, que tem sede no bairro Pedra Branca, em Palhoça, e beneficia 90 crianças do da comunidade Frei Damião, vizinho à Pedra Branca, através do projeto Dorcas.

A primeira etapa do projeto, inédito no mundo, consiste em computar as calorias gastas pelos atletas do Legrieg Running Club (LRC) – o clube de corrida da marca – e transformá-las em alimentos. A "transformação" gera quantidade de pães diários necessários para abastecer e alimentar as crianças do projeto, que ainda levam algumas unidades para suas casas.

O alimento era uma necessidade do projeto em abril de 2020, quando o projeto iniciou. Mais de um ano depois, o projeto foi ampliado e, a
partir de maio, além das calorias gastas pelos participantes do Legrieg Running Club, cada peça de roupa da Legrieg Athletic vendida será transformada em calorias doadas em forma de alimento.

O objetivo é que o Doe Calorias não se limite à Palhoça, mas que "ganhe" outras cidades, regiões do estado e até do Brasil. "Apesar de ser um projeto autoral da Legrieg Athletic, queremos que o Doe C alorias se propague pelo Brasil, seja através das nossas lojas, do nosso clube de corrida, ou de parceiros nossos ", explica JB Barone, fundador da Legrieg Athletic.

O Dorcas é uma instituição privada sem fins lucrativos, que desde 2013 atua na comunidade Frei Damião, com atividades esportivas e educativas realizadas por voluntários e custeadas através de doações.

Saiba mais através do Instagram (@doecalorias) e pelo portal
www.projetodorcas.org.br

Sobre a Legrieg Athletic

"Fazer roupas práticas e confortáveis, com uma marca democrática e original, que as pessoas gostem de usar em qualquer ocasião".

Com esse objetivo, nasceu a Legrieg Athletic, em 2014, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Atualmente, a marca conta com uma loja laboratório, no bairro Pedra Branca, em Palhoça, Santa Catarina, e prepara expansão para os próximos cinco anos. 

 

 

Com uma ideia na cabeça e um objetivo de produto, as primeiras 30 camisetas, que deram origem à icônica linha Legrieg Originals, foram produzidas e vendidas em apenas um dia. De lá para cá, a Legrieg Athletic se espalhou pelo Brasil e ganhou fama pelos produtos confortáveis e resistentes, além de ganhar notoriedade com projetos como o LRC, onde o atleta compra a camiseta e ganha as aulas. Outra iniciativa são as sacolas de algodão cru.

 

Site: www.legrieg.com.br
Instagram: @legrieg

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img