23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Argentinos querem usar IPUF como modelo para cidade turística

spot_img

Argentinos querem usar IPUF como modelo para cidade turística

spot_imgspot_img

Implantar na cidade de Mar del Plata um órgão com características semelhantes às do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). Este foi um dos motivos da visita a Capital catarinense de uma delegação da administração municipal da cidade argentina. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A delegação marplatense foi recepcionada nesta terça-feira, 28, pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Dalmo Vieira Filho, e pela superintendente do IPUF, Vanessa Pereira.

Mar del Plata tem atualmente cerca de 650 mil habitantes. A cidade recebe por ano mais de oito milhões de turistas, que procuram o balneário por suas belezas naturais e por seus cassinos. Por causa deste atrativo, a entrada de visitantes não acontece apenas de forma sazonal.

O secretário da SMDU aproveitou a oportunidade para fazer um breve relato da construção do novo Plano Diretor de Florianópolis. Ele voltou a destacar que a peça sancionada pelo prefeito Cesar Souza Júnior é fruto de uma série de reuniões com as comunidades e entidades de classe.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img