25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

IPVA de veículos com placa final 5 deve ser pago até sexta-feira

spot_img

IPVA de veículos com placa final 5 deve ser pago até sexta-feira

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa do Governo do Estado do Governo do Estado, informa que termina na próxima sexta-feira, 31 de maio, o prazo para o pagamento sem multa do IPVA referente aos veículos com placa final 5. Os proprietários devem quitar sua obrigação em cota única (o prazo para pagamento em três parcelas venceu em 10 de maio). O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Unibanco, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC, Sicred e Cecred.

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento do IPVA a qualquer momento.
A quitação do IPVA é um dos requisitos para que o proprietário possa licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração. Se a Notificação Fiscal não for quitada, a mesma será inscrita em dívida ativa do Estado.

Santa Catarina ultrapassou em abril a marca de 4 milhões de veículos, tornando-se a sexta maior frota do Brasil. A arrecadação do IPVA é de competência dos Estados e do Distrito Federal, mas 50% são repassados ao município em que o veículo estiver licenciado. A receita do imposto é utilizada para investimentos em áreas como saúde, educação, segurança e saneamento, ou seja, não é exclusiva para obras viárias.

Mais informações em: http://www.sef.sc.gov.br/servicos-orientacoes/diat/ipva

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img