23.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Ironman 70.3 conta com o apoio da ACIF e retorna a Florianópolis em sua quinta edição

spot_img

Ironman 70.3 conta com o apoio da ACIF e retorna a Florianópolis em sua quinta edição

spot_imgspot_img

Evento movimenta milhões de reais da economia no município

O Ironman 70.3, famoso evento de triathlon, retorna a Florianópolis no dia 14 de abril para sua quinta edição, reunindo cerca de 2 mil triatletas de 25 países e três continentes. Esta prova, considerada uma das mais desafiadoras em termos de resistência física e mental, testa os limites dos atletas e abre portas para oportunidades na cidade. Florianópolis tem sido a anfitriã do Ironman por mais de duas décadas e, neste ano, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) junta-se à lista de apoiadores do Ironman 70.3.

Desde sua estreia em 2018, o circuito Ironman 70.3 testemunhou um crescimento de quase 50% no número de participantes, demonstrando a crescente popularidade que o evento tem ganhado. Na edição anterior, o governo estimou uma movimentação econômica de cerca de R$15 milhões, gerando um impacto positivo na região. A chegada dos atletas, acompanhados por suas famílias, aumenta a ocupação hoteleira e também impulsiona as receitas de restaurantes e lojas locais, movimentando a economia da cidade.

Circuito nos Ingleses

Florianópolis foi a cidade escolhida para sediar a abertura do circuito do Ironman 70.3, que posteriormente passará por mais quatro estados brasileiros. O evento ocorrerá principalmente no bairro dos Ingleses, um dos bairros mais movimentados e populosos da ilha. Dados da ACIF mostram que o norte da ilha abriga mais de 30 mil empreendimentos, sendo metade localizados nos Ingleses. A região está em constante desenvolvimento, o que costuma atrair muitos turistas e novos moradores.

“O impacto positivo na região no ano passado foi inegável. O aumento do turismo, a criação de empregos temporários e o impulso nas vendas dos estabelecimentos locais são apenas algumas das vantagens tangíveis trazidas pelo Ironman. Sediar um evento tão importante como esse no bairro dos Ingleses é motivo de orgulho para a comunidade local e coloca Florianópolis em destaque no cenário nacional e internacional, atraindo investidores potenciais e mídias especializadas” destaca Célio Bernardi, presidente da ACIF.

O percurso, engloba 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, totalizando 70,3 milhas, justificando assim o nome “70.3”. No final de maio, a cidade sediará o circuito completo do Ironman, com o dobro do percurso do 70.3, marcando mais um momento no calendário esportivo da região.

Empresários interessados em inserir suas empresas na participação do evento, independentemente do segmento, podem entrar em contato com a ACIF pelo número (48) 98818-4100.

Serviço

O que: Ironman 70.3

Quando: 14/04

Onde: Ingleses

Ironman Village: Hotel Oceania Park

Retirada dos kits: Hotel Oceania Park

Premiação: Hotel Oceania Park

Foto: Divulgação / Ironman–

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img