24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Ironman Brasil 2009 confirma 1500 atletas e quebra recorde

spot_img

Ironman Brasil 2009 confirma 1500 atletas e quebra recorde

spot_imgspot_img

O Ironman Brasil 2009 será disputado no dia 31 de maio e, pelo nono ano consecutivo em Florianópolis (SC). A prova começará às 7 horas, em frente ao Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional, um dos mais famosos pontos turísticos do estado. Os atletas de 34 países com todos os continentes representados – terão pela frente o desafio de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. Serão 50 vagas para o Havaí, divididas entre profissionais e amadores, além de 50 mil dólares para os melhores atletas da Elite, masculino e feminino.

Durante a apresentação, os organizadores destacaram o sucesso de mais uma ação social em prol da APAE. “O leilão virtual foi muito bom e conseguimos arrecadar cerca de 42 mil reais para a entidade. Isso mostra que os participantes do Ironman Brasil também estão preocupados com a parte social do evento. Por outro lado, teremos a presença recorde de participantes, fato que confirma o prestígio da competição no cenário internacional”, explicou Galvão. “Estamos programando fazer a entrega durante a Feira da Esperança, neste mês de abril, e esperamos contar a presença de todos”, completou.

O diretor geral do evento ainda destacou o apoio fundamental dos voluntários. “Graças ao trabalho de todos é que o Ironman Brasil continua crescendo e atraindo competidores de todo o mundo. Eles não medem esforços para fazer com que tudo dê certo e isso é especial”, comentou. Bicampeã, Fernanda Keller ressaltou a importância do evento. “É muito importante fazer esta apresentação, pois faz com a cidade já comece entrar no clima da competição. Por isso, fiz questão de estar presente”, explicou a triatleta, que embarca para os Estados Unidos nesta quarta-feira, dando sequência ao seu treinamento para a disputa. “Poder ter participado de todas as edições do Ironman Brasil me deixa muito orgulhosa e estou me preparando para fazer o melhor no dia 31 de maio.

A vitória no ano passado me deixou muito feliz e motivada para brigar por mais um resultado positivo”, finalizou.Mais uma vez, todos os continentes estão representados no Ironman Brasil, assim divididos: América, 15 países, com destaque também para o México, com 54 atletas; Europa, 14; Ásia, 3; Oceania e África, um cada. “Se alguém tinha dúvida sobre a força e o prestígio do Ironman Brasil dentro do país e no exterior, com certeza não tem mais. Estamos muito felizes com isso e ainda mais comprometidos em fazer um evento cada vez melhor para estes atletas”, destacou Carlos Galvão, direto geral do Ironman Brasil 2009.

O Ironman Brasil 2009 é uma realização da Latin Sports e Grupo RBS, com co-patrocínio de Avon e Saucony e apoio de Gatorade, Fetrisc, Red Bull, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundesporte, Prefeitura de Florianópolis e Associação Brasileira de Esportes Endurance.Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br

Foto ilustrativa: Jurerê Internacional / Deolhonailha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img