20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ironman Brasil 2009 terá atletas de 34 países

spot_img

Ironman Brasil 2009 terá atletas de 34 países

spot_imgspot_img

A prova acontece no dia 31 de maio, com largada e chegada em Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis

O Ironman Brasil continua forte no circuito internacional. A única seletiva da América Latina para a final do Circuito Mundial Ironman, no Havaí, ratificou esta condição ao quebrar o recorde de inscritos, com 1.450 em 2009 (total chegará a 1.500 com o leilão beneficente de 50 vagas), e garantir nada menos que 34 países representados na prova do dia 31 de maio, com largada e chegada em frente ao Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis (SC). A prova começará às 7 horas, com o desafio de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. Serão 50 vagas para o Havaí, divididas entre profissionais e amadores, além de 50 mil dólares para os melhores atletas da Elite, masculino e feminino.

O Ironman Brasil 2009 ficou bem próximo do recorde da disputa, estabelecido no ano passado com a participação de 43 países. Isso, mesmo diante de uma crise internacional que tem afetado a todos os segmentos, o que dá ainda mais valor ao total atingido nesta edição. As maiores delegações são o Brasil, com 789 inscritos, Argentina, 321, e Estados Unidos, com 125. Áustria, Bahamas, República Checa, Japão, Rússia e Singapura são as menores, com um atleta cada.

Mais uma vez, todos os continentes estão representados no Ironman Brasil, assim divididos: América, 15 países, com destaque também para o México, com 54 atletas; Europa, 14; Ásia, 3; Oceania e África, um cada. “Se alguém tinha dúvida sobre a força e o prestígio do Ironman Brasil dentro do país e no exterior, com certeza não tem mais. Estamos muito felizes com isso e ainda mais comprometidos em fazer um evento cada vez melhor para estes atletas”, destaca Carlos Galvão, direto geral do Ironman Brasil 2009.

O Ironman Brasil 2009 é uma realização da Latin Sports, com co-patrocínio de Track & Field e apoio de Gatorade, Fetrisc, Fundesporte, Red Bull, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e Associação Brasileira de Esportes Endurance.

Mais informações no site oficial do Ironman

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img