23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Ironman Brasil realizado em Florianóplis é Top One de Turismo

spot_img

Ironman Brasil realizado em Florianóplis é Top One de Turismo

spot_imgspot_img

Ironman Brasil realizado em Florianópolis foi premiado pela ADVB-SC

O Ironman Brasil, considerado o case do maior evento de Triathlon da América Latina, realizado em Florianópolis, sendo a única seletiva da América do Sul para a final mundial da competição, recebeu o título de Top One de Turismo da ADVB SC. A competição, uma das dez premiadas no TOP TURISMO 2009, recebeu a maior nota e, por isso, conquistou o título. A cerimônia de premiação do Top Turismo foi realizada no dia 10 de dezembro, no Parque Beto Carrero World, no município de Penha.

O movimento Ironman envolve pessoas de diversos países, seja através da organização de provas ou da participação de atletas. São 26 seletivas divididas pela Europa, Ásia, Oceania, África e Américas que definem 1500 competidores para a final no Havaí. A final, aliás, atrai cerca de 30 mil visitantes à Ilha de Kona, confirmando a força do evento.

No Brasil, o triathlon vem sendo praticado desde 1982 e conta atualmente com cerca de 15.000 atletas participando ativamente. Desde 2001, sob a organização da Latin Sports, o evento vem crescendo de forma vertiginosa. A prova teve um crescimento exponencial, passando de cerca de 250 competidores em 2000 para 1550 em 2009, atingido o limite de participantes para a prova desde 2005. Mais que isso, o fortalecimento da prova no circuito nacional pode ser comprovado pelo fato de a maioria dos competidores vêm do exterior.

Para 2010 o evento encerrou as 1.550 inscrições ainda em julho de 2009, apenas um mês após a prova deste ano. Pela sua magnitude, e pelo reconhecimento de atletas do mundo inteiro, o Ironman Brasil atrai cada vez mais investimentos, prestando uma relevante contribuição ao universo do esporte no Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img