24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Ironman Brasil 2010: elite nacional será destaque em Florianópolis

spot_img

Ironman Brasil 2010: elite nacional será destaque em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com número recorde de 1650 atletas de 36 países, o Ironman Brasil 2010 será a grande atração no final do mês, em Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis (SC). A competição, única da América Latina a classificar para o Mundial Ironman do Havaí, em outubro, contará com diversas feras do esporte no circuito internacional, que buscam uma das vagas e também a premiação de 50 mil dólares oferecida aos melhores profissionais. O triatlo nacional também estará bem representado na competição, com nada menos do que 24 inscritos na Elite, com destaque para Fernanda Keller, bicampeã da disputa na capital catarinense, e Reinaldo Colucci, vice duas vezes, em 2007 e 2009.

A largada será às 7h do dia 30 de maio, em frente ao Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional, local também da chegada. Os triatletas terão pela frente 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo, 42,1 quilômetros de corrida. O tempo limite para o término da prova é de 17h, ou seja, terminando a Meia-Noite do dia 30. As atividades no local já começaram com a montagem da ´Cidade do Ironman`, que vai comportar todo o evento e as pessoas que acompanham a prova.

Alguns dos melhores nomes do esporte no país estão confirmados na prova. No masculino, que ainda busca sua primeira conquista na prova, são 17 nomes e as atrações são Reinaldo Colucci, vice em 2009; Fábio Carvalho, campeão do Troféu Brasil de Triathlon; Frederico Monteiro; Guilherme Manocchio; Ivan Albano; Paulo Miyashiro; Raul Furtado e Santiago Ascenço.

No feminino, serão sete competidoras. A fluminense Fernanda Keller já venceu duas vezes em Florianópolis, em 2004 e 2008, além de outros três segundos lugares. Mais uma vez, ela surge como uma das candidatas a levar o Brasil ao topo do pódio. Também merecem destaque as triatletas Silvia Fusco; Talita Saab e Vanessa Cabrini.

´É muito bom ver que o Brasil estará bem representado na prova. O feminino vai atrás de mais uma conquista, enquanto o masculino, que já bateu na trave duas vezes, quer seu primeiro título em Florianópolis. Desejamos sorte a todos os participantes e torcemos pelo grande desempenho dos nossos representantes`, explica Carlos Galvão, direto-geral do Ironman Brasil 2010.

Começa a construção da ´Cidade` do Ironman Brasil 2010

Mais de 150 profissionais com atuação em diversos setores já estão em ação no balneário de Jurerê Internacional imediações do Clube Doze de Agosto para erguer a cidade do Ironman Brasil 2010. A competição acontecerá no dia 30 de maio, em Florianópolis. Desde a última segunda-feira, dia 03, está em curso a montagem da arena que vai comportar todas as áreas e setores necessários para proporcionar segurança e conforto aos 1.650 triatletas inscritos na competição, as milhares de pessoas que assistirão a prova, o pessoal de apoio e o voluntariado especialmente credenciado para executar a maior prova de triatlo da América do Sul.

A Expo Ironman abrigará os estandes de empresas que mantém parcerias comerciais e patrocinadores que têm suas marcas associadas ao Ironman Brasil 2010. As empresas estarão expondo e comercializando seus produtos e serviços no período de 26 a 31 de maio a um público circulante de aproximadamente 50 mil pessoas.

O Ironman Brasil 2010 é uma realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE), com co-patrocínio de Avon e Asics; apoio Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Speedo, Sundown Sport, Gatorade, Unimed Grande Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Latin Eco, Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), TV Latin, Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), Carbono Neutro, Videosoft, Barilla, Net, Le Monde Citroen, Nutrella, Jurerê Open Shopping, Grupo RBS e Casan.

Saiba mais:

www.ironmanbrasil.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img