19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

ISA CTEEP renova parceria com o Instituto Guga Kuerten

spot_img

ISA CTEEP renova parceria com o Instituto Guga Kuerten

spot_imgspot_img

Mais de 400 crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade socioeconômica e educacional serão beneficiados

A parceria entre a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia do País, e o Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, do Instituto Guga Kuerten (IGK), vai continuar presente na vida de 420 crianças, adolescentes e pessoas com deficiência da rede pública de ensino dos municípios de Biguaçu, Palhoça, São José e Florianópolis, em Santa Catarina.

Ao todo, desde o ano passado, a empresa está investindo R$ 1 milhão na parceria, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o que contribuirá para viabilizar a realização de atividades duas vezes por semana durante o contraturno escolar; eventos esportivos e literários; capacitações para profissionais; torneios de tênis e futebol, dentre outras atividades. A iniciativa integra o compromisso da companhia em gerar conexões para o desenvolvimento com foco na inclusão social e na formação dos educandos.

“Apoiar iniciativas como a do Instituto Guga Kuerten está em sinergia com o nosso propósito de gerar valor sustentável para a sociedade, desenvolvendo talentos e construindo lideranças transformadoras”, destaca Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

O Programa envolve um trabalho interdisciplinar com profissionais da Psicologia, Serviço Social e Educação Física, além do acompanhamento dos familiares. Ainda, os educandos têm acesso a uma biblioteca com mais de três mil exemplares e participam de palestras e movimentos de conscientização que promovam a preservação do meio ambiente, a fim de fomentar a cidadania.

“Durante nossos longos anos de trabalho, desenvolvemos iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que ainda mais crianças, adolescentes e adultos possam conquistar a sua própria cidadania. Para nós, o maior resultado está em oferecer oportunidades de vida para as pessoas que enfrentam algum tipo de situação desconfortável. Por isso, quando olhamos para o que conquistamos até agora, tantas histórias de superação, o trabalho desenvolvido pelo Instituto é motivo de muito orgulho e satisfação. O esporte é muito mais do que uma competição, é a nossa vida”, resume a presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten.

Sobre a ISA CTEEP 

Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 142 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.

Sobre o Instituto Guga Kuerten

O Instituto Guga Kuerten é uma organização sem fins lucrativos que foi lançada oficialmente em agosto de 2000. Com sede em Florianópolis (SC), o IGK apoia, prioritariamente, projetos nas áreas de educação e integração social de pessoas com deficiência e também na área do esporte como estratégia de desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img