27.9 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis atraí grande número de participantes

spot_img

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis atraí grande número de participantes

spot_imgspot_img

Etapa é uma das mais procuradas e já fechou a lotação de três hotéis. Além da prova, a capital catarinense tem inúmeras atrações para atletas e suas famílias

A quinta edição do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis promete ser, mais uma vez, um sucesso. A etapa, marcada para dia 14 de abril, na Praia dos Ingleses, tem tudo para se tornar uma atração da temporada. Com cerca de 1900 inscritos, o evento já superou o número de inscritos de todas as edições realizadas, confirmando sua condição de ser uma das provas mais procuradas pelos atletas. A expectativa é de receber um grande número de pessoas no IRONMAN Village, montado do Oceania Park Hotel, incluindo atletas, familiares, amigos e fãs do esporte ao longo do fim de semana.

Quem confirma isso é a Opalatur, agência de turismo oficial da competição. “É, sem dúvida, um dos eventos do IRONMAN 70.3 mais procurados, senão o mais procurado. Estamos trabalhando com três hotéis, e todos com vagas esgotadas. Temos muitas famílias programadas para a etapa de abertura”, destaca Gabriel Galastri, responsável pelo Comercial e Marketing.

Triatletas e suas família, aliás, terão uma série de atrações na Ilha da Magia. Seja antes ou depois da participação, há diversas opções e atrativos muito interessantes para quem estiver no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis.

“Nós fazemos algumas sugestões com opções gastronômicas e culturais. São elas a Ponte Hercílio Luz, com o Parque da Luz, Armazém Santa Rita, o bairro Santo Antonio de Lisboa, com os restaurantes Amalfi, Rosso e Marisqueira Sinta Praça Roldão Rocha Pires, Feira das Alfaias, Igreja Nossa Senhora das Necessidades, entre outros”, completa Gabriela.

Essa procura expressiva e a presença de mais pessoas na cidade acabam refletindo de forma muito positiva na movimentação financeira provocada pelo evento. Afinal, mobiliza a rede hoteleira, restaurantes e bares, pontos turísticos e a comunidade local de forma geral com a geração de empregos temporários. No ano passado, ela girou em torno de 15 milhões de reais, número que também tem tudo para ser superado.

A prova de abertura ainda classificará atletas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2024 em Taupo, na Nova Zelândia. Além das 30 vagas já garantidas destinadas aos atletas das categorias Faixa Etária Masculina e Feminina, a Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis ainda oferecerá mais 15 vagas dedicadas exclusivamente às mulheres, com o objetivo de aumentar a participação feminina nos eventos mundiais.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports, com Tile Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, SOS Cardio, Omint e Heineken, com copatrocínio de Dux, Doozy Sports, Boali, OakBerry, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e apoio de Paçoquita e Sococo.

Campeões do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis

2023 – José Belarmino de Souza (BRA) e Patrícia Mendes Franco (BRA)

2022 – José Belarmino de Souza (BRA) e Patrícia Mendes Franco (BRA)

2019 – Igor Amorelli (BRA) e Pâmella Oliveira (BRA)

2018 – Igor Amorelli (BRA) e Pâmella Oliveira (BRA)

Programação

Endereço: Rua do Marisco 550 – Ingleses – Florianópolis/SC

Hotel Oficial: Oceania Park Hotel

11 de abril

14h – 19h – IRONMAN Village – Oceania Park

14h – 18h – Entrega de Kits – IRONMAN Village

12 de abril

9h – 19h – IRONMAN Village – Oceania Park

9h – 18h – Entrega de Kits – IRONMAN Village

16h – 17h – Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova – SAC/IRONMAN Village)

13 de abril

8h – IRONKIDS – Oceania Park

8h30 – 19h – IRONMAN Village – Oceania Park

9h – 12h – Entrega de Kits – IRONMAN Village

10h30 – 11h30 Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova – SAC – IRONMAN Village

13h – 18h – Bike Check-in (de acordo com o nº de peito) – Oceania Park

14 de abril

8h – 18h – IRONMAN Village – Oceania Park

5h – 6h30 – Acesso dos Atletas à Área de Transição – Transição (Oceania Park)

6h30 – 7h – Largada (rolling start) – Praia dos Ingleses

11h – Premiação – Top 3 – Chegada (Oceania Park)

13h – 16h – Bike Check-Out – Transição (Oceania Park)

13h – 16h – Achados e Perdidos – Transição (Oceania Park)

19h – Premiação – Food Park (Oceania Park)

20h – Distribuição de Vagas IRONMAN 70.3 World Championship – Food Park (Oceania Park)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img