18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

IVG divulga relatório social

spot_img

IVG divulga relatório social

spot_imgspot_img

/Com uma linguagem mais moderna, o documento apresenta ações desenvolvidas pelo IVG e pela rede de organizações. O período pandêmico trouxe holofotes para novos olhares e uma das piores dores da humanidade: a fome.
Na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, o Instituto Vilson Groh reuniu parceiros, entidades, apoiadores e crianças e jovens atendidas pela entidade e organizações em rede para o lançamento do seu relatório social de 2021. O evento foi realizado no Cineshow no Beiramar Shopping.

Todas as organizações que compõem a Rede IVG, fortalecidas por meio da união gerada pelo instituto, criado em 2011, trabalham com um grande objetivo comum: a construção de um projeto de vida para crianças, adolescentes e jovens. E, em 2021, foram atendidas mais de cinco mil crianças e jovens, com quase sete mil famílias positivamente impactadas.

Alguns pilares norteiam o trabalho desenvolvido pelo IVG: educação, uma “semente de esperança” como diz o Papa. Acesso à educação básica e integral, cultura, esporte, acolhimento, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Em segundo lugar, oportunidade de se inserir em universidades e cursos técnicos, no mercado de trabalho, de lutar por seus direitos, de garantir uma vida digna e poder materializar os seus sonhos. E, também; gerando protagonismo. O propósito maior do IVG é abrir caminhos para que os indivíduos possam assumir o protagonismo das suas próprias vidas.

“Apresentamos nossos principais indicadores de 2021, um ano de muito trabalho e também de muitas conquistas. Em 2021 o IVG se dedicou ao desenvolvimento de sete programas. Gerou engajamento para o fundo de combate à fome, retomou eventos que propuseram um olhar para a inserção do morro e seus roteiros no turismo gastronômico da cidade. Neste tempo pandêmico e paradoxal, queremos agradecer os inúmeros gestos de solidariedade construídos em nossa rede, que levaram comida à mesa de 7.955 famílias fragilizadas, que beneficiaram 5.957 crianças, adolescentes e jovens com formação humana e profissional, totalizando 20.979 pessoas atendidas”, comentou o presidente do IVG, Padre Vilson Groh.

A Rede IVG e escolas conveniadas estão nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça, e têm alcance na Grande Florianópolis. A Rede também estende suas atividades à África, por meio do programa humanitário de educação Amigos da Guiné-Bissau.

Impacto social em números
– 4,4 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos;
– 5,1 mil famílias atendidas;
– mais de 20 mil pessoas beneficiadas;
– mais de mil estudantes passaram pelo pré-vestibular do IVG;
– 69 jovens passaram pelo pré-vestibular;
– 154 jovens inseridos no mercado de trabalho;
– 57 estudantes foram beneficiados com bolsas de ensino técnico e superior;
– desenvolvimento do Programa Pode Crer;
– lançamento do projeto piloto do primeiro Centro de Inovação Social;
– parceria com a BrazilFoundation;
– programa das comunidades em movimento em prol do fortalecimento de trabalhadores e empreendedores de comunidades empobrecidas;
– na central de empregabilidade, localizada no Monte Serrat, 293 pessoas foram encaminhadas ao mercado de trabalho, 47 formadas nos cursos de pães, doces e bolachas e 120 famílias em situação de vulnerabilidade foram acompanhadas por meio do Fundo IVG de Combate à Fome;
– início do projeto turismo de base comunitária no Monte Serrat, com objetivo de geração de emprego e renda, bem como a valorização da cultura e história da comunidade;
– com o Fundo IVG de Combate à Fome já foram investidos mais de R$ 1.903.244,11 em ações de combate à fome, nos últimos dois anos;
– 6.722 famílias atendidas pelo fundo – número 6 vezes maior do que 2020;
– mais de 59 toneladas de alimentos distribuídos;
– total investido em moeda social: R$ 601.825,00 – o dobro do que em 2020 – com mais de 1000 famílias beneficiadas e 53 mercadinhos cadastrados;
– mais de 4500 cestas de orgânicos distribuídas – 4 vezes o total distribuído em 2020;
– 195 voluntários efetivos no dia a dia da REDE IVG;
– mais de 20 milhões de recursos investidos em projetos e ações desenvolvidas pelas organizações da REDE IVG;
– quase um milhão de refeições servidas;
– 8 mil máscaras de proteção infantil distribuídas.

Vídeo institucional
No evento o IVG lançou seu novo audiovisual, apresentando um histórico da rede e também das ações de 2021.

Ficha técnica:
Produtora de Vídeo: Mazza Filmes
Produtora de Áudio: Flórida Música
Agência responsável pela produção do vídeo: Free Multiagência
Atendimento: Jessica Withoeft do Amaral

Agora o IVG buscará parceiros também para veiculação e disseminação do vídeo. Ele estará disponível no YouTube da entidade.

Segue o link do vídeo:

Versão Alta IVG: https://we.tl/t-k1B2jqfEXL

Relatório Social
O relatório social estará disponível no site do IVG, mas segue link para download: https://www.dropbox.com/s/xzsh98knsy7f0m3/IUT%200001%2022%20RELAT%C3%93RIO%20SOCIAL%202021%20FINAL.pdf?dl=0.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img