João Cobalchini participa do Summit e destaca avanços com o novo Plano Diretor de Florianópolis

EventosJoão Cobalchini participa do Summit e destaca avanços com o novo Plano...

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador João Cobalchini, participou do Summit Cidades promovido na Capital, a convite do vereador Rafinha de Lima.

Em sua palestra, João compartilhou a experiência da cidade na aprovação do novo Plano Diretor — um marco para o desenvolvimento urbano de Florianópolis.

O vereador destacou que a construção do novo Plano foi fruto de um trabalho conjunto entre a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo, que atuaram com diálogo e responsabilidade para garantir avanços importantes para toda a cidade.

“Muita gente acha que o novo Plano Diretor foi feito para beneficiar os mais ricos. Mas é justamente o contrário: ele foi pensado para toda a cidade, principalmente para as áreas mais vulneráveis”, afirmou João.

“E também fortalecemos a outorga onerosa, que viabiliza obras como praças, centros comunitários e espaços de lazer por meio de parcerias com a iniciativa privada.”

Durante sua fala, o parlamentar reforçou que a nova legislação urbanística abre possibilidades reais de crescimento sustentável, geração de emprego e valorização de comunidades esquecidas. “Floripa está se preparando para o futuro. E isso só foi possível com diálogo, coragem e responsabilidade”, concluiu.