21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

João Nilson Zunino é enterrado no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis

spot_img

João Nilson Zunino é enterrado no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis

spot_imgspot_img

João Nilson Zunino foi sepultado no cemitério Jardim da Paz, no bairro Saco Grande, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira, 24. O ex-presidente avaiano faleceu na noite desta terça-feira, na Capital. 

Segundo a assessorial de imprensa do Laboratório Santa Luzia, do qual Zunino era presidente, o médico e empresário lutou bravamente contra um tumor no lobo inferior do pulmão direito. Ele fez uma cirurgia em julho de 2012 para a retirada do tumor. Zunino fez também cirurgia para retirada de tumores na cabeça em agosto de 2013. A cirurgia foi considerada um sucesso.

Na tarde desta segunda-feira, 22, Zunino teve uma piora significativa no seu quadro clínico. Ele foi internado no Hospital Baía Sul e sedado para evitar dores.

Biografia – Com informaçòes do Infoesporte

Natural de São João Batista, Zunino nasceu em 9 de abril de 1946. Casou com Marlene Maria dos Santos em 20 de dezembro de 1969 e teve quatro filhos, Daniela, Alexandra, Gisele e Gabriel e cinco netos.

Médico patologista completou quase 60 anos de experiência na área. Desde sua fundação em 1974, o Laboratório Santa Luzia foi dirigido pelo médico. Foi presidente da Associação Catarinense de Medicina de 1989 a 1991, presidente da Unimed Grande Florianópolis de 1985 a 1988, e foi um dos idealizadores do Baía Sul Medical Center. Atuou como Presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial – SBPC/RJ de 1989 a 1993. Exerceu o cargo de Médico Legista do Departamento de Polícia Científica da SSI – SC, foi docente de Graduação na Universidade do Vale de Itajaí – Univali, e é Membro Titular da Academia Catarinense de Medicina desde 1997.

Avaí

Também foi por 11 anos, de 2002 a 2013, presidente do Avaí Futebol Clube, uma das suas grandes paixões. É conhecido por ser o presidente mais simbólico e que teve mais tempo no cargo, como presidente executivo do time. Foi presidente da Associação dos Clubes de Futebol de Santa Catarina/SC de 2009 a 2012.

Zunino entrou para a história do Avaí por ter sido o presidente que levou o clube ao tão sonhado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Após 30 anos, o Avaí voltou a disputar um campeonato na elite do futebol brasileiro. Outro grande feito protagonizado pelo clube durante a sua gestão, foi a conquista do Campeonato Catarinense de 2009 depois de 11 anos sem o título. No mesmo campeonato, foi eleito o melhor dirigente da competição.

Já a campanha na volta à Série A foi melhor do que se esperava, o Avaí fez uma campanha surpreendente terminando o campeonato em 6º lugar com 57 pontos, se classificando para a Copa Sul-americana de 2010 e de quebra marcou como a melhor campanha de um clube catarinense na elite do futebol brasileiro.

No dia 17 de dezembro de 2009, foi eleito para mais um mandato à frente da presidência do Avaí. Zunino foi eleito por aclamação e cumpriu seu terceiro mandato consecutivo. No ano de 2010, foi bi-campeão Catarinense e, novamente, eleito o melhor dirigente da competição. Em 2012 o Avaí vence novamente o Estadual, e Zunino é eleito o segundo melhor dirigente da competição.

Atualmente, Zunino era vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol. Sua última aparição no Avaí foi em agosto, quando lançou um livro sobre sua gestão.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img