Confira como funcionarão os serviços essenciais em Florianópolis na última semana do ano

GeralConfira como funcionarão os serviços essenciais em Florianópolis na última semana do...

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Compartilhe

A última semana do ano terá horário especial nos serviços essenciais em Florianópolis. Assim como ocorreu no Natal, os órgãos da administração pública funcionam com ponto facultativo nos dias 29, 30 e 31 de dezembro.

A medida não afeta integralmente os serviços essenciais, que vão estar submetidos a um regime especial. A população contará com um esquema diferenciado de atendimento.

Saúde
Na Secretaria Municipal da Saúde, todos os setores terão expediente normal nos dias 29 e 30 de dezembro. Já nos demais dias, vão funcionar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Norte (Canasvieiras) e no Sul (Rio Tavares) da Ilha, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o plantão da Vigilância em Saúde.

Comcap

O administrativo da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) também vai trabalhar normalmente nas vésperas do Ano Novo. Os setores que dão suporte operacional direto, como manutenção e transporte, coleta, guaritas, telefonia e ouvidoria, trabalharão das 7 às 19h. Os setores de direção, assessoria, contabilidade, recursos humanos e financeiro vão fazer expediente único das 7 às 13h.

Já as coletas convencional e seletiva serão feitas normalmente na manhã e da tarde no dia 31 de dezembro, mas sem coleta noturna.

No dia 1º de janeiro os roteiros de coleta serão feitos só à noite, excetuando-se as principais praias, que, no primeiro dia do ano, terão roteiro especial de coleta durante o dia.

Segurança

A Guarda Municipal, a Defesa Civil e o Procon de Florianópolis, que integram a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, vão manter serviços essenciais para a população durante o ponto facultativo.

A Guarda Municipal atuará na fiscalização de trânsito; a Defesa Civil, no atendimento de emergência através da central 199. O Procon estará com expediente no posto localizado na região central da cidade nos dias 29 e 30 de dezembro, no horário das 13 às 18h.