14.6 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

Confira como funcionarão os serviços essenciais em Florianópolis na última semana do ano

spot_img

Confira como funcionarão os serviços essenciais em Florianópolis na última semana do ano

A última semana do ano terá horário especial nos serviços essenciais em Florianópolis. Assim como ocorreu no Natal, os órgãos da administração pública funcionam com ponto facultativo nos dias 29, 30 e 31 de dezembro.

A medida não afeta integralmente os serviços essenciais, que vão estar submetidos a um regime especial. A população contará com um esquema diferenciado de atendimento.

Saúde
Na Secretaria Municipal da Saúde, todos os setores terão expediente normal nos dias 29 e 30 de dezembro. Já nos demais dias, vão funcionar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Norte (Canasvieiras) e no Sul (Rio Tavares) da Ilha, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o plantão da Vigilância em Saúde.

Comcap

O administrativo da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) também vai trabalhar normalmente nas vésperas do Ano Novo. Os setores que dão suporte operacional direto, como manutenção e transporte, coleta, guaritas, telefonia e ouvidoria, trabalharão das 7 às 19h. Os setores de direção, assessoria, contabilidade, recursos humanos e financeiro vão fazer expediente único das 7 às 13h.

Já as coletas convencional e seletiva serão feitas normalmente na manhã e da tarde no dia 31 de dezembro, mas sem coleta noturna.

No dia 1º de janeiro os roteiros de coleta serão feitos só à noite, excetuando-se as principais praias, que, no primeiro dia do ano, terão roteiro especial de coleta durante o dia.

Segurança

A Guarda Municipal, a Defesa Civil e o Procon de Florianópolis, que integram a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, vão manter serviços essenciais para a população durante o ponto facultativo.

A Guarda Municipal atuará na fiscalização de trânsito; a Defesa Civil, no atendimento de emergência através da central 199. O Procon estará com expediente no posto localizado na região central da cidade nos dias 29 e 30 de dezembro, no horário das 13 às 18h.
 

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img