15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Jogo de perguntas e respostas online serve de reforço escolar para alunos da rede estadual

spot_img

Jogo de perguntas e respostas online serve de reforço escolar para alunos da rede estadual

spot_imgspot_img

Quiz está disponível no portal Educa SC e aborda uma série de temas

Encontrar a melhor maneira de fixar os conteúdos aprendidos em sala de aula é sempre um desafio para estudantes e pais. Pensando nisso, a equipe do portal Educa SC desenvolveu um jogo de perguntas e respostas com questões relativas às matérias do currículo escolar. Você entende tudo sobre os átomos? O que você sabe sobre Revolução Industrial? Quais são seus conhecimentos sobre o sujeito das orações? Esses são alguns exemplos de perguntas respondidas ao preencher o quiz.

Para acessar o jogo, basta fazer login no educasc.com.br e escolher o assunto desejado para testar seus conhecimentos. O resultado com o desempenho sai na hora e assim o aluno já pode rever os conteúdos em que está com maior dificuldade.

No ar há cerca de dois meses, o Educa SC, um projeto da Secretaria de Estado da Educação que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND, conta, além do portal, com dois canais de tv aberta que exibem aulas específicas destinadas aos estudantes de cada ano escolar. Os conteúdos inéditos são transmitidos durante as manhãs e são reprisados às tardes, noites e finais de semana. As videoaulas ficam disponíveis no site do Educa SC no dia seguinte às transmissões, e também são ótimas oportunidades para rever os conteúdos e reforçar os estudos. A grade de programação completa e os horários das aulas estão disponíveis no portal Educa SC.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img