17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Webinar gratuito discute a eficiência da compatibilidade eletromagnética

spot_img

Webinar gratuito discute a eficiência da compatibilidade eletromagnética

spot_imgspot_img

Especialistas debaterão os desafios de testes feitos com produtos de ponta, como celulares, wearables, equipamentos industriais, automotivos, militares e aeroespaciais

Dispositivos eletrônicos estão se tornando mais complexos com a miniaturização e o aumento das taxas de dados. Produtos de ponta, como celulares, wearables, equipamentos industriais, automotivos, militares e aeroespaciais precisam operar em harmonia no ambiente eletromagnético em que são usados. Pensando nisso, a ESSS, em parceria com a Rohde & Schwarz, criou o webinar “Simulação e Testes Aplicados a EMC/EMI”. O evento gratuito será na quarta-feira, dia 20 de outubro, às 10h30, com duração de 1h30min. As inscrições estão abertas no site.

Os participantes conhecerão um workflow eficiente para verificação da compatibilidade eletromagnética (EMI/EMC), agregando a simulação computacional para testes prévios à construção de protótipos e testes de laboratório. Além disso, especialistas mostrarão como as tecnologias Ansys e Rohde trabalham em conjunto para acelerar o desenvolvimento, medindo e certificando produtos eletrônicos de forma eficiente e precisa para entrada no mercado.

“Evitar problemas de compatibilidade eletromagnética e colocar no mercado produtos confiáveis com agilidade é desafiador. Este é um dos temas que vem ganhando cada vez mais destaque em estudos e pesquisas do setor. Pensando em estimular a eficiência desses processos, reunimos neste webinar especialistas que estão agregando, de forma prática, a simulação computacional para testes prévios à construção de protótipos”, contextualiza Clovis Maliska Jr, CEO da ESSS.

O webinar será apresentado por Igor Feliciano da Costa, Business Development na ESSS; Rodrigo Tasca, Sales Manager na ESSS, e Andreia Alves, Engenheira de Aplicação na Rohde & Schwarz. 

Sobre a ESSS

Multinacional com 25 anos de mercado, a Engineering Simulation and Scientific Software, conhecida pelo seu acrônimo ESSS, é uma empresa de Florianópolis que nasceu como uma spin-off do laboratório de Engenharia da UFSC. Com foco em simulação computacional, incluindo prototipagem e testagem de produtos, a companhia representa a Ansys na América Latina e Ibéria. Além disso, possui ferramentas próprias, como o Rocky DEM, que simula o comportamento de partículas de diferentes formatos e tamanhos com rapidez e precisão. Desenvolvido nacionalmente, é distribuído para corporações ao redor do globo. A empresa também utiliza Inteligência Artificial nas suas soluções. Já a  ESSS O&G é a área da ESSS dedicada ao desenvolvimento de softwares e rotinas específicas, como o mercado de energia e de óleo e gás. Além disso, possui uma área voltada para a Academia, onde se relaciona com as universidades de engenharia da América Latina que utilizam os softwares Ansys no ensino de graduação e pós-graduação de engenharia. A ESSS também é reconhecida pelo Instituto ESSS, que capacita os engenheiros para trabalharem nas disciplinas de simulação, aliando a teoria requerida com a experiência prática. Atualmente a companhia conta com mais de 180 funcionários em seus escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Estados Unidos, Espanha, França e Portugal. É desde 2014 uma empresa certificada Great Place To Work.

SERVIÇO

O quê: Webinar | Simulação e Testes Aplicados a EMC/EMI

Quando: quarta-feira (20/10), às 10h30

Onde: online, os inscritos receberão um link de acesso via e-mail

Quanto: gratuito

Inscrições: site da ESSS 

Dúvidas frequentes

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img