22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Jorge Mautner e Raimundos são as novidades da Maratona Cultural de Florianópolis

spot_img

Jorge Mautner e Raimundos são as novidades da Maratona Cultural de Florianópolis

spot_imgspot_img

Na tarde desta quarta-feira, 13, o prefeito de Florianópolis, César Souza Junior, divulgou, em coletiva de imprensa, as novas atrações que estão confirmadas na Maratona Cultural de Florianópolis. Entre as novidades estão os shows nacionais de Jorge Mautner e Raimundos, a vinda do francês Nicola Son para apresentação única e o especial 100 Anos Vinícius de Moraes.

Ao mesmo tempo, prefeito e organização do evento anunciaram que, por determinação da Prefeitura, o espetáculo “Kassandra” – que é sobre uma prostituta, vencedor do prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e desde o ano passado é encenado na casa de striptease Bokarra Show – não ocorrerá se o local não for mudado.

UPDATE 18h14

Milena Moraes, atriz de “Kassandra”, confirmou à reportagem do DeOlhoNaIlha que o grupo não aceita a mudança de espaço e que, portanto, a peça não será encenada na programação oficial da Maratona Cultural de Florianópolis.

Ao todo, a programação da Maratona Cultural, confirmada para os dias 22, 23 e 24, oferecerá 36 horas de atrações, em 42 espaços na Ilha e Continente e 781 artistas envolvidos. Todas as apresentações são gratuitas.

Sexta-feira

No primeiro dia do evento (22) a novidade é o francês Nicola Son, sucesso de público em 2012 no Brasil com a sua mistura inusitada de maracatu, xote e frevo com a língua francesa. Depois de colocar o swing carioca na música francesa, agora, no álbum “Nord Destin”, ele apresenta um mix com os ritmos nordestinos.

O show de Nicola Son é uma parceria da Maratona com a Aliança Francesa, e será às 20h, no TAC. Os ingressos são distribuídos 1 (uma) hora antes do evento, de acordo com ordem de chegada e respeitando a capacidade estipulada pela casa.

Sábado

No sábado, 23, dia de aniversário do município, muitas novidades, a começar pela exibição de “Salim na Intimidade”, filme com direção do cineasta Zeca Pires, às 10h30, na Fundação BADESC.

A obra integra a Sessão de Cinema Maratona Cultural. Às 13h30, no Mercado Público de Florianópolis, uma homenagem aos 100 anos de Vinícius de Moraes, com os músicos Geysson Dias, Camélia Martins e Verônica Kimura interpretando seus maiores sucessos.

Ainda na tarde de sábado, às 15h o largo da Catedral Metropolitana recebe uma orquestra de baterias; às 17h, no calçadão do Open Shopping de Jurerê Internacional, os músicos Sito Lozzi e Badi Assad se apresentam no Jurerê Jazz Festival; e às 17h30 o grupo Ueba, do Rio Grande do Sul, encena “O Bom Quixote” novamente no largo da Catedral, no centro da cidade.

Ao anoitecer de sábado, mais uma atração nacional: às 20h30 sobe no palco na praça da Lagoa da Conceição a cantora baiana Karina Buhr, uma das grandes revelações da música nacional. Em 2010, quando lançou o seu primeiro disco, Karina foi eleita “Artista do ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e um dos principais acontecimentos naquele ano para a revista Rolling Stone. Na MTV americana, Karina Buhr foi comparada à cantora Patti Smith, porém “com olhos pintados e um monte de cultura brasileira a seu dispor”.

Domingo

No dia de encerramento da terceira edição do evento, dois novos shows nacionais: Jorge Mautner e Raimundos. Mautner, que se apresenta no Parque de Coqueiros, às 19h, reúne em seu show músicas compostas desde 1958 como “Vampiro” e “Sapo Cururu”, além de trabalhos recentes como “Manjar de Reis”, em parceria com Caetano Veloso.

Já o Raimundos, com mais de duas décadas de trajetória no rock nacional e a promessa de um álbum com faixas inéditas ainda para este ano, se apresentam em um palco inusitado: o Terminal Urbano de Florianópolis, às 20h do dia 24.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img