15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Jornada de Incubação de Startups do MIDITEC está com inscrições abertas

spot_img

Jornada de Incubação de Startups do MIDITEC está com inscrições abertas

spot_imgspot_img

Reconhecida como uma das cinco melhores do mundo, incubadora apoia startups em todos níveis de maturidade

O MIDITEC, programa estratégico da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o SEBRAE/SC, está com inscrições abertas para a Jornada de Incubação de Startups 2022. Empreendedores interessados em acelerar o desenvolvimento de seu negócio, por meio de uma metodologia multipremiada, rede de mentores ampla e experiente e conexão com o mercado, investidores e parceiros, têm até 21 de janeiro para se candidatar. Fundada há 23 anos, a incubadora MIDITEC é uma das mais premiadas do Brasil. Foi duas vezes reconhecida pela UBI Global como uma das cinco melhores do mundo e quatro vezes como a melhor do país.

Atualmente, a iniciativa conta com uma jornada mais inovadora, abrangente e completa, apoiando startups desde etapas iniciais (validação e geração de demanda) até fases mais avançadas (tração e escala), por todo o estado de Santa Catarina. O MIDITEC já desenvolveu mais de 100 startups, entre elas algumas que se tornaram cases do ecossistema, como Pixeon, RD Station, Knewin,  Asksuite e Arvus. Em 2020, além de Florianópolis, a metodologia de incubação do MIDITEC se expandiu e está em funcionamento em Joinville, Brusque, Blumenau, Lages  e Chapecó.

O Programa de Incubação pode ter a duração de 12 até 36 meses, dependendo da maturidade do negócio. Há duas modalidades disponíveis: incubação não residente (startup não ocupa sala, porém tem acesso a todos serviços e benefícios) e residente (ocupa espaço no Centro de Inovação ACATE Sapiens, em Florianópolis). 

Benefícios do programa

Com o apoio de mentores e consultores experientes, o MIDITEC irá trabalhar as habilidades das incubadas, além de competências para desenvolvimento de negócios, estratégias de operacionalização, viabilidade econômica e financeira, modelos de monetização, tamanho de mercado, potencial de escalabilidade e cultura organizacional. Além disso, as empresas terão acesso a capacitações e eventos exclusivos para networking, passarão por diagnóstico e Health Score e poderão participar dos demais Programas Estratégicos da ACATE, como as Verticais de Negócio, por exemplo. 

A iniciativa é composta por duas fases que separam as startups de acordo com o nível de maturidade. O Startlab contempla as duas primeiras etapas do programa: validação e geração de demanda. Já  o Growthlab engloba as duas últimas: tração de vendas e escala.

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever startups de base tecnológica que já tenham iniciado o processo de validação. As startups, portanto, já devem ter uma estratégia de operacionalização do negócio e um modelo de monetização. Não é necessário ter clientes pagantes, mas é importante ter um plano de como pretende monetizar com a solução proposta. Também é necessário ter CNPJ em Santa Catarina e um time dedicado à startup, além de ter uma solução competitiva com grau de inovação e que apresente viabilidade econômica, financeira e de ser escalável.

Além do SEBRAE/SC, o MIDITEC tem patrocínio da Softcon e Baptista Luz e apoio da Prefeitura de Florianópolis, Rede de Inovação e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). 

Saiba mais sobre o programa e inscreva-se neste link <https://sc.acate.com.br/miditec>.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img