18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Jornalista gaúcha lança livro Infância, a Idade Sagrada em Florianópolis

spot_img

Jornalista gaúcha lança livro Infância, a Idade Sagrada em Florianópolis

spot_imgspot_img

A terapeuta, jornalista e professora gaúcha Evânia Reichert, lança amanhã, 12 de novembro, às 19h, o livro Infância, a Idade Sagrada – Anos sensíveis em que nascem as virtudes e os vícios humanos, na Livrarias Catarinense, no Beiramar Shopping.

A obra debate a crise dos modos de criar e educar crianças da atualidade, apresentando um estudo comparado sobre as fases do desenvolvimento emocional e psicossocial da Infância – da gestação à puberdade – a formação do caráter, o nascimento humanizado, a terceirização da educação e a dinâmica da relação adulto-criança.

Evânia ressalta que o livro apresenta uma visão contemporânea das idéias preventivas de Wilhelm Reich aplicadas à educação e à criação de crianças, enriquecida por um estudo múltiplo e comparado entre as abordagens de importantes pensadores como Federico Navarro, David Boadella, Cláudio Naranjo, Donald Winnicott, Erik Erikson, Humberto Maturana, Wilfred Bion, Lev Vygotsky e Jean Piaget, entre outros.

As descobertas recentes da Neurociência sobre o desenvolvimento inicial do cérebro, a crise do velho modo de educar e o surgimento de um novo paradigma educacional complementam a abordagem preventiva. Uma obra que, segundo a autora, é indicada para pais, professores, profissionais da saúde, cuidadores de crianças, assistentes sociais ou qualquer pessoa que queira compreender melhor a sua própria Infância. O projeto e a edição gráfica é da gaúcha Ana Adams e a fotografia de João Ricardo da Silva.

Para qualquer pessoa. O livro trata das potencialidades que surgem em cada etapa da Infância e as marcas geradas nestas fases. Isso ocorre sempre que as condições ambientais e afetivas não são suficientemente boas. Estas marcas são o próprio caráter, o jeito, a conduta que adotamos diante da vida.

Sobre a autora

Evânia Reichert é terapeuta de abordagem psico-corporal (Wilhelm Reich), jornalista e professora. Atuou como redatora de especiais e coordenadora de projetos em jornal, revistas (Proteção, Veja) e televisão (TVE RS e RJ) nas áreas de Cultura, Educação, Ecologia e Comportamento. Palestrante e escritora.

Sobre o lançamento

O Livro Infância, a Idade Sagrada – Anos sensíveis em que nascem as virtudes e os vícios humanos (Ed. Vale do Ser ; R$ 45,00 ; 315 págs.) tem lançamento e sessão de autógrafos no dia 12 de novembro a partir das 19 horas na Livrarias Catarinense, no Beiramar Shopping, rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis/SC. Mais informações (48): 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img