20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Jovens de ONG em Florianópolis transformam material reciclado em presentes de Natal

spot_img

Jovens de ONG em Florianópolis transformam material reciclado em presentes de Natal

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Assistência Social de Florianópolis, todas as terças-feiras, reúne jovens inscritos na oficina de artesanato para produzir os mais diversos objetos. Com o Natal se aproximando, as atividades tem sido desenvolvidas em torno do tema natalino.

A matéria-prima vem de doações, da reciclagem e do reaproveitamento de materiais como garrafas pet, latas, caixas, vidros, entre outros. Os objetos confeccionados são distribuídos entre os participantes para presentearem os seus familiares.

Quem ministra as aulas é a professora Rosana Regina Silva que há 4 anos trabalha na ONG e afirma: “as atividades da oficina instigam a criatividade, elevam a auto estima, estimulam práticas de convívio social e em grupo.  Através dos trabalhos manuais com materiais reciclados, eles aprendem a importância da reciclagem e seu aproveitamento para o meio ambiente.”

A fundação atende principalmente, a comunidade do Morro da Caixa, no bairro Capoeiras, recebe 158 jovens de 10 à 18 anos e é aberta ao público e ao voluntariado. Para manter o projeto, que é gratuito à comunidade, está sempre em busca de parceiros e parcerias.

A Fundação Catarinense de Assistência Social – FUCAS é uma fundação sem fins lucrativos de caráter sócio assistencial que atua em Santa Catarina. 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img