21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Jurerê Internacional é segurança e sofisticação na capital catarinense

spot_img

Jurerê Internacional é segurança e sofisticação na capital catarinense

spot_imgspot_img

Nos últimos anos, o bairro de Jurerê Internacional, na região norte de Florianópolis, tem se tornado o refúgio preferido de milionários de todo o Brasil e de celebridades nacionais e internacionais na capital catarinense. Prova disso é que ao chegar, logo nas primeiras esquinas, é possível conferir as luxuosas e imensas mansões cinematográficas distribuídas por ruas bem planejadas, além dos mais cobiçados carros do mundo, a exemplo das Ferraris e dos Porches.

Outro ponto marcante do local é a tranqüilidade, fato que tem atraído muitos turistas que fogem da correria e da violência dos grandes centros urbanos do País. No entanto, tudo isto é apenas um aperitivo diante das belezas naturais da praia de Jurerê, com seu mar de águas calmas, quentes e esverdeadas que mais lembra uma piscina. Dessa forma, com seus três quilômetros de extensão, a orla é um convite para as famílias passearem com as crianças, já que grande parte das praias de Florianópolis costuma ter ondas fortes, mais favoráveis aos surfistas. O meio ambiente e qualidade do mar também são preocupações constantes. Há sistema próprio de tratamento de água e esgotos, coleta seletiva e monitoramento permanente dos mananciais, sempre com a participação da comunidade.

Para quem não dispensa uma balada, opções de lazer não faltam, sobretudo no verão. Há vários bares e restaurantes para atender aos mais diversos paladares e ainda um shopping center a céu aberto – o Open Shopping, repleto de cafés, sorveterias e lojas para todos os gostos.

Como chegar

Partindo do centro de Florianópolis, são apenas 25 quilômetros pela rodovia SC 401, sentido norte. O bairro está localizada a apenas 15 minutos da região central da cidade e a cerca de 25 minutos do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Onde ficar

Jurerê Beach Village
Endereço: Alameda César Nascimento, 646
Fone: (48) 3261-5100
E-mail: reservahoteis@jurere.com.br

Pousada dos Dourados
Endereço: Av. dos Dourados, 224
Fone: (48) 3282-1781 / 3282-9507

Onde comer

Estação 261 Bar e Restaurante
Endereço: Av das Raias 261
Fone: (48) 3282-9944
E-mail: contato@estacao261.com.br

El Divino Beach
Endereço: Avenida dos Pampos, s/nº
Fone: (48) 3282-1816

Café de La Musique
Endereço: Av. dos Merlins, s/nº
Fone: (48) 3282-1325

Por Raquel Santos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img