24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Jurerê Internacional recebe evento esportivo inclusivo neste sábado

spot_img

Jurerê Internacional recebe evento esportivo inclusivo neste sábado

spot_imgspot_img

Uma atividade esportiva reunirá pessoas com deficiência e familiares na praia de Jurerê Internacional neste sábado, 1, das 8h30 às 11h30. O objetivo é promover a socialização e a inclusão dos participantes do Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência (PAPD) da empresa Eletrosul por meio do acesso a diversas modalidades de esportes.

Alguns participantes com deficiência terão a oportunidade de tomar banho de mar pela primeira vez, com o apoio de profissionais especializados e o suporte de cadeiras flutuantes. Essa iniciativa é promovida pela Eletrosul, em parceria com Instituto Paulo Escobar e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

A programação conta ainda com a integração de 30 participantes do Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência da Eletrosul com paratletas e crianças que praticam o triathlon. O projeto “Boxe na Escola”, desenvolvido pelo agente da Guarda Municipal de Florianópolis, Deniz Malagueta, irá propiciar aos participantes a experiência com o boxe adaptado.

Uma estrutura completa com educadores físicos e profissionais da área da saúde será montada no La Serena, antigo Taikô, em Jurerê Internacional. A iniciativa contará ainda com o apoio da assessoria esportiva Ironmind e da escola infantil de triathlon Trikidsports.

Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência

Promover a qualidade de vida de empregados e familiares com deficiência, proporcionando assistência e inclusão social. Esse é objetivo do Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência (PAPD) da Eletrosul, criada em 1990. Atualmente, atende 78 beneficiários, entre empregados e familiares. Além de mobilizar e sensibilizar a comunidade empresarial, envolve ainda estagiários, jovens aprendizes e prestadores de serviços. Em 2016, recebeu o Reconhecimento Global “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, nas categorias protagonismo e acessibilidade, durante premiação na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Evento: Atividade Esportiva Inclusiva

Data: 1º de abril (sábado)

Horário: 8h30 às 11h30

Local: La Serena – Avenida das Lagostas, s/n – Jurerê Internacional, Florianópolis (SC)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img