24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis entrega experiência além da corrida para 3,7 mil atletas

spot_img

Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis entrega experiência além da corrida para 3,7 mil atletas

spot_imgspot_img

Evento realizado na noite de sábado (16) une superação à temática rock n’ roll em uma grande festa do esporte para encerrar a temporada de verão em Jurerê Internacional – Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

Florianópolis, 18 de março de 2024 – Muito além da corrida. Mais de 3,7 mil atletas vivenciaram uma experiência que une esporte à temática rock n’ roll. A Unique Jurerê apresenta Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis foi realizada na noite do último sábado (16) e encerrou a programação da temporada de verão em Florianópolis. Jurerê Internacional foi o cenário de superação e diversão em provas de 5 km e 10 km, que incluíam trechos em praia e muita animação antes e depois das corridas.

Ainda antes da chegada do pôr do sol, a agitação tomou conta de Jurerê Internacional. Os atletas chegavam para a corrida enquanto as bandas Banho de Lua e Afterlife (tributo ao Red Hot Chilli Peppers) animavam a arena, ao lado do IL Campanário Resort, e também o palco da Plataforma Lounge do Jurerê Open. A partir das 19h começaram as corridas que reuniram mais de 3,7 mil corredores, que esgotaram as inscrições antecipadamente.

O rock n’ roll deu o tom desde o sinal de largada, com portal de led que emocionou os participantes com som e imagens da marcante interação do cantor Freddie Mercury, da banda Queen, no festival Live Aid, de 1985. O ritmo musical continuou pelos percursos, com cinco palcos montados para receber o público, sendo três espalhados pela orla de Jurerê aliando o rock com temáticas do cinema, além de um palco na arena e outro na plataforma lounge, que contaram com shows simultâneos para as quase 10 mil pessoas que passaram por Jurerê In, entre corredores e público.

“O que torna a Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe Florianópolis tão especial é uma atmosfera única, diferente de qualquer outra corrida realizada em Santa Catarina. Muito além de uma corrida, a Jurerê é um evento de celebração e inclusão. Nos inspiramos em grandes festivais, como o Rock in Rio, oferecendo entretenimento para toda família. O que realmente diferenciou essa edição foi a atenção aos detalhes que colocamos em cada aspecto, desde os percursos até as atividades de entretenimento durante a corrida e depois dela. Tudo foi planejado para proporcionar uma experiência memorável”, afirma Junior Aguiar, diretor da Sportsland, produtora e realizadora do evento.

Os vencedores da prova de 5 km foram Maria Lúcia Zanetti e Ojanio dos Santos, enquanto o primeiro lugar do pódio da corrida de 10 km foi conquistado por Virgínia Mercado e Izaias Vidal. Desde que eles e os demais atletas cruzaram a linha de chegada, a música continuava. A trilha sonora ficou por conta de Dudu Fileti e Banda Zawajus com Quarteto de Cordas, que fizeram um show especial em tributo à icônica banda inglesa Queen.

Foi o encerramento de um sábado mágico em Jurerê Internacional. O evento começou ainda no período da manhã, com a Corrida Rock Kids. A arena, montada ao lado do IL Campanário Resort, sediou a corrida para crianças de 2 a 14 anos. Logo depois, os “atletinhas” se divertiram na Vila do Meu Boizinho, apresentada pelo Hospital SOS Cárdio, com uma variedade de atividades recreativas, oficinas de pintura, música e a presença dos personagens alusivos ao Boi de Mamão.

Ações especiais

Além de corrida e muita música, a Unique Jurerê apresenta Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe contou com ações que envolvem cultura, social e meio ambiente. O kit da Corrida Rock Kids, por exemplo, continha um papel semente, para promover a conscientização e a responsabilidade ambiental. Além disso, as sacochilas dos kits foram produzidas a partir de garrafas pet recicladas. Outro aspecto é o legado para o município de Florianópolis. Serão doadas 15 lixeiras sustentáveis produzidas a partir da reciclagem de resíduos sólidos do evento para a Associação dos Pescadores da Praia de Jurerê In. Os cestos serão instalados na praia de Jurerê Internacional, próximo ao rancho dos pescadores.

Ainda, pelo segundo ano consecutivo, a Jurerê Night Run | Hard Rock Cafe realizou a “Esteira Solidária”. Na sexta-feira (15), durante a retirada de kit, no próprio Hard Rock Café Florianópolis, no Villa Romana Shopping, corredores, inscritos ou não no evento, foram desafiados a percorrer 200 km, somando a quilometragem de duas esteiras em até 10 horas. O objetivo foi atingido e, assim, as doações arrecadadas serão destinadas ao NEIM Maria Terezinha Sardá da Luz, conhecido como Creche do Forte, em Jurerê Internacional.

A Jurerê Night Run tem o Hard Rock Cafe Florianópolis como naming do evento, apresentação da Unique Jurerê e patrocínios de Supermercados Imperatriz, Army, Oakberry, Hospital SOS Cárdio, Jurerê In, Jurerê Open, Il Campanário, Jurerê Beach Village, Villa Romana Shopping, com apoio da Clínica Ismael Gomes, Baly Energéticos, Super Coffee, Danone YoPro, Black Skull, Plastkolor, Posh Physical Center, Reing, AMSTEL Ultra e Guimarães, com apoio Institucional da Prefeitura de Florianópolis e FCA. O evento tem a assinatura da Sportsland.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img