21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

TEDx Lages 2024 recebe fundador da ONG Prototipando a Quebrada

spot_img

TEDx Lages 2024 recebe fundador da ONG Prototipando a Quebrada

spot_imgspot_img

Jeff Lima falará sobre a importância dos ambientes de aprendizagem 

O CEO e fundador da ONG Prototipando a Quebrada (PAQ), Jeff Lima, está entre os speakers confirmados para a terceira edição do TEDx Lages, que ocorre no dia 23 de março, no Teatro Sesc Lages. O evento deste ano tem como tema “Possível Adjacente” e irá dialogar sobre conexões e possibilidades, seja para novos negócios, novos caminhos, criatividade entre outras ações aplicáveis. Ao todo, serão 11 speakers.

Jeff subirá ao palco para falar sobre “Como as experiências de aprendizagem são importantes para comer a vida de colher”.  Educador, formador, palestrante e pai do Ravi, o fundador do PAQ nasceu em uma comunidade em São Paulo, teve a oportunidade de estudar e de ser impactado pela educação, principalmente a educação tecnológica. Esse caminho o levou à fundação da ONG, que busca conectar a juventude da periferia com o conhecimento e as oportunidades do mundo tech. “A gente só sonha em ser o que a gente conhece. O PAQ está aqui para mostrar a estes jovens o caminho para conquistar seu espaço no ambiente de tecnologia, proporcionando a eles um lugar de qualidade para estudar”, destaca o educador.

Desde que foi criada, em 2018, a ONG já formou 160 jovens e conta com 80 participantes atualmente. Deste total, 40 educandos já estão empregados, sendo 72% em empresas de tecnologia. O foco da organização é a formação de um ambiente propício para aprendizagem e na consolidação de um ecossistema de transformação tecnológica na região metropolitana de Florianópolis. O PAQ conta atualmente com quatro unidades: na Acate, no CEEL e na BeWiki, na Capital, e na Inaitec, na cidade de Palhoça.

Ambiente de aprendizagem

A atuação do PAQ começa com jornadas de imersão, de oito semanas, em que os jovens são introduzidos ao mundo tech e aprendem soft skills, são apresentados a ferramentas de trabalho e participam de momentos de networking com profissionais. Após este período, os educandos participam de cursos nas áreas escolhidas em instituições parceiras, com apoio de investidores. Durante as aulas, recebem suporte de mentores voluntários e ainda ficam mais próximos de oportunidades de estágio e trainee. 

Para colocar seus projetos em prática, a ONG também forma educadores dentro das periferias, que replicam a Metodologia PAQ. A organização tem movimentado a economia da periferia da região. Desde o início das atividades, já foram injetados indiretamente cerca de R$ 535 mil/ano nas comunidades onde o PAQ está inserido. Mais informações em prototipandoaquebrada.org.

Serviço

O quê: TEDx Lages 2024

Quando: 23 de março, das 13h às 20h

Onde: Teatro Sesc Lages (Avenida Dom Pedro II, 1693 – Universitário)Informações: @instagram.com/tedxlages

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img