22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Justiça Eleitoral catarinense disponibiliza documentos históricos na internet

spot_img

Justiça Eleitoral catarinense disponibiliza documentos históricos na internet

spot_imgspot_img

Mais de 200 mil páginas de documentos históricos, relacionados às eleições realizadas de 1945 até 2003, foram digitalizadas e colocadas à disposição da sociedade nesta quarta-feira, 16, no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), como forma de comemorar os 80 anos de existência da Justiça Eleitoral, completados em 2012. Para consultar, clique aqui.

Iniciado em janeiro do ano passado, o projeto envolveu diversas fases, que vão desde a separação, higienização, recuperação, digitalização, indexação e microfilmagem de toda a documentação, até a sua efetiva publicação na internet.

Utilizando o sistema de busca e-Docs, agora em sua versão Internet (desenvolvida pela Coordenadoria de Soluções Corporativas da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC), foram cadastradas as imagens dos referidos documentos. O usuário pode pesquisar assuntos relacionados a resultado de eleições estaduais e municipais, candidatos, partidos e coligações e, em poucos minutos, obter informações que antes levaria meses para conseguir.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img