18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Operação Shopping Center detectou irregularidades em 71 dos 472 estabelecimentos fiscalizados

spot_img

Operação Shopping Center detectou irregularidades em 71 dos 472 estabelecimentos fiscalizados

spot_imgspot_img

Estabelecimentos comerciais de cinco grandes Shoppings da Grande Florianópolis foram fiscalizados pela Secretaria de Estado da Fazenda nesta quinta-feira, 17, na Operação Shopping Center. Os auditores fiscais identificaram irregularidades em 71 dos 472 estabelecimentos comerciais visitados, 15% do total. Cerca de 40 equipamentos foram apreendidos.

A maior parte das lojas irregulares utilizava o equipamento de cartão de crédito e débito em nome de outro estabelecimento ou de terceiros; outras não tinham equipamento ECF – Emissor de Cupom Fiscal e/ou não estavam com o sistema conectado ao da Fazenda.

A multa para os empresários que comprovadamente estavam irregulares pode variar entre R$ 1,5 mil e R$ 5 mil por infração. “A investigação sobre as fraudes continua. Os infratores terão os dados do estabelecimento cruzados com os da Fazenda para confirmar a sonegação e a multa poderá ser de 100% sobre o valor sonegado”, explica o gerente de fiscalização Francisco Martins.

Diversas operações de fiscalização estão sendo planejadas para o ano. De acordo com o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, ainda há muita sonegação a ser detectada e combatida. “Estamos atentos a todas as oportunidades de regularização das atividades. Não é justo que uns paguem seus impostos corretamente e outros apenas tirem vantagem”, disse.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img