21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Laboratório Santa Luzia doa vacinas da gripe para projeto socioeducativo em Florianópolis

spot_img

Laboratório Santa Luzia doa vacinas da gripe para projeto socioeducativo em Florianópolis

spot_imgspot_img

80 doses de vacinas serão doadas para os alunos do Projeto Espaço Alternativo da Fundação Vidal Ramos

O Laboratório Santa Luzia, que integra a Dasa, vai doar 80 doses da vacina da gripe (Influenza) para as crianças e adolescentes do projeto socioeducativo Espaço Alternativo, da Fundação Vidal Ramos. A ação ocorre na segunda-feira, 30, na sede da instituição, em Florianópolis.

Santa Catarina registrou 232 casos das gripes A e B até agosto de 2019, segundo boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Ainda, de acordo com o levantamento, foram apontados 57 óbitos no estado até 20 de setembro. Para a diretora médica do Laboratório Santa Luzia, Annelise Wengerkievicz Lopes, o objetivo da ação é proporcionar uma proteção efetiva para crianças e adolescentes carentes. “Já realizamos essa ação em outros anos e estamos repetindo porque é importante reforçar a vacinação anualmente,”, afirma Annelise.

A gripe é uma infecção do sistema respiratório, provocada pelo vírus da influenza, que circula o ano todo, tem fácil transmissão e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Os sinais da doença começam com febre, dor no corpo e tosse seca. Normalmente, a evolução ocorre de um a quatro dias após o contágio. A infecção pode ser grave e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco – pessoas com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, gestantes e doentes crônicos com diabetes, hipertensão ou imunodeficiência, que são mais vulneráveis ao vírus.

“A vacinação é a principal maneira de se prevenir contra a influenza, e deve ser repetida anualmente. Faz parte do nosso papel facilitar o acesso das crianças à proteção e promover mais saúde e bem-estar à população”, afirma Annelise.

O projeto Espaço Alternativo da Fundação Vidal Ramos presta auxílio socioeducativo a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, provenientes de famílias com baixo poder aquisitivo. A ação visa a contribuir para a formação da cidadania por meio de cursos e oficinas voltados para o processo educacional.

Sobre o Laboratório Santa Luzia

O Laboratório Santa Luzia, centro diagnóstico que integra a Dasa, atua na área de medicina diagnóstica e preventiva em Santa Catarina há mais de 40 anos. Referência entre os mais avançados laboratórios de patologia clínica do Brasil. Oferece mais de 1,6 mil exames, cerca de 20 tipos de vacinas e uma estrutura completa com mais de 30 unidades de atendimento (incluindo clínicas e hospitais) distribuídas pela Grande Florianópolis. Em 2017, a Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, passou a fazer parte da sociedade do laboratório, junto com a família Zunino, que permanece à frente da empresa. Para mais informações acesse: sluzia.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img