27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Lançado mapa colaborativo dos pontos de comércio, cultura e tecnologia no Centro da Capital

spot_img

Lançado mapa colaborativo dos pontos de comércio, cultura e tecnologia no Centro da Capital

spot_imgspot_img

Com o objetivo de identificar os pontos de comércio, arte, cultura e tecnologia no Centro da Capital – em especial da área leste da região – o Centro Sapiens lançou nesta semana o projeto “Mapa Colaborativo”. A iniciativa, que conta com a parceria do Sebrae/SC e da CDL de Florianópolis, busca reunir informações relacionadas as seguintes categorias: gastronomia; cowork; comércio criativo; comunicação e design; arte, cultura e educação; tecnologia; e espaços urbanos.

Para acessar o mapa e conferir as informações já disponíveis, ou colaborar com outros dados sobre a região, basta acessar: (https://mapme.com/centro-sapiens/). Além de servir como indicação aos turistas e moradores, o mapa contribuirá com o processo de revitalização do centro histórico de Florianópolis.

O Centro Sapiens é um projeto que pretende tornar a região em um espaço dinâmico e de convivência. A partir das iniciativas públicas e privadas visa transformar a área em um polo de inovação de diversas áreas.

O projeto, Centro Sapiens, é uma iniciativa do Sapiens Parque, Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina. Entre seus parceiros estão o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), o Sebrae, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), Fundação Certi e Associação FloripAmanhã. Seu conceito é totalmente colaborativo e democrático, sendo aberto a novos parceiros. Saiba mais em: (http://centrosapiens.com.br/).

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img