14.8 C
fpolis
quarta-feira, maio 25, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Confira a programação gratuita desta semana no Cinema do CIC

spot_img

Confira a programação gratuita desta semana no Cinema do CIC

spot_imgspot_img

A programação do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) nesta semana está especial: na quinta-feira e no domingo (12 e 15 de maio) terá o lançamento do filme O Aquário de Antígona, do cineasta catarinense Alceu Bett; já na sexta-feira 13 é a vez da segunda edição do projeto Cinema ao Vivo, do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), com o filme Nosferatu e a trilha sonora feita ao vivo pela banda Os Skrotes. As sessões ocorrem sempre de quinta-feira a domingo, a partir das 20h, e têm entrada gratuita.

A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) com a Unisul.

 Mais sobre a programação:

 Dias 12 e 15 de maio de 2016 (quinta-feira e domingo), às 20h:

 Lançamento de O Aquário de Antígona e exibição de As Mortes de Luciana

Longe da ideologia hollywoodiana, O Aquário de Antígona, novo filme do cineasta catarinense Alceu Bett, nos imerge num banho de pureza original. O argumento da película é do escritor Fernando José Karl, que também assina o roteiro junto com Alceu. Foram cinco meses de produção entre captação e finalização, nas cidades de São Francisco do Sul, Joinville, Nova Veneza e Curitiba.

 Dia 13 de maio de 2016 (sexta-feira), às 20h:

 Cinema ao Vivo – Filme Nosferatu

Depois do sucesso da primeira edição, está de volta o projeto Cinema ao Vivo, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC). Para esta segunda edição, a banda Os Skrotes fará, ao vivo, a trilha sonora para a exibição do filme de terror Nosferatu, clássico do diretor Friedrich Wilhelm Murnau, lançado em 1922 e adaptado do romance Drácula, de Bram Stoker. Os ingressos serão distribuídos APENAS no dia anterior ao evento, a partir das 13h, no Museu da Imagem e do Som, localizado no CIC, e cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. Além disso, no dia das apresentações, 10 minutos antes do início do espetáculo, será realizada contagem dos presentes e, caso haja lugares vagos, serão distribuídos ingressos extras, no local.

 Haverá outras duas apresentações nos dias 17 e 18 de maio (terça e quarta-feira), às 20h, com distribuição de ingressos da mesma forma. 

spot_img