17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Lançamento do Catarinense 2010 será nesta terça em Florianópolis

spot_img

Lançamento do Catarinense 2010 será nesta terça em Florianópolis

spot_imgspot_img

Lançamento do Catarinense 2010 será nesta terça em FlorianópolisAbertura oficial ocorre às 20h30min, no Hotel Majestic. Um coquetel no Majestic Palace Hotel, no centro de Florianópolis, a partir das 20h30min, vai marcar a abertura oficial do Campeonato Catarinense 2010.

O evento é uma promoção da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Federação Catarinense de Futebol e Grupo RBS.

O Campeonato Catarinense 2010 começa neste domingo, dia 17, com quatro jogos. A primeira rodada será completada na segunda-feira à noite, com mais uma partida. Dez clubes estão na disputa pelo título da competição, que será disputada em dois turnos.

Para o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, a competição de 2010 vai superar a do ano passado:

– Estamos esperando um campeonato mais disputado e mais empolgante do que o do ano passado, que foi um excelente campeonato. A fórmula mudou um pouco por causa do calendário mais apertado em função da Copa do Mundo – declarou.

Os torcedores também poderão participar da cobertura da competição pelas ações promocionais. No “Eu na Torcida”, o torcedor envia vídeos pela internet. Na “Crônica Esportiva”, textos são enviados para publicação no Diário Catarinense. Tem ainda o Mordomia Atlântida, que premia os ouvintes com ingressos para assistir aos jogos com todo o conforto.
Entenda a disputa

Dez clubes disputam o torneio em dois turnos. O primeiro começa domingo e vai até 13 de fevereiro. Os quatro melhores avançam às semifinais e os vencedores decidem o turno em jogo único, no dia 21, na casa da equipe de melhor campanha.

A história se repete no returno, entre 28 de fevereiro e 7 de abril. As semifinais serão em 10 e 11 e a final, dia 18 de abril.

O campeão estadual sairá do confronto entre os vencedores dos turnos. Os jogos estão programados para 25 de abril e 2 de maio. Caso um mesmo clube vença os dois turnos, o segundo melhor colocado geral participará da decisão.

A primeira rodada:

Domingo, dia 17/01

17h – Metropolitano x Juventus

17h – Joinville x Criciúma (RBS TV)

17h – Atlético-Ib x Chapecoense

19h30min – Avaí x Brusque

Segunda-feira, dia 18/01

20h30min – Figueirense x CFZ Imbituba

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img