19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Lançamento do livro "Koan Do Como Onde" em Florianópolis

spot_img

Lançamento do livro "Koan Do Como Onde" em Florianópolis

spot_imgspot_img

Livro do poeta e músico Saboro Nossuco será lançado no MIS, em Florianópolis

A Bernúncia Editora, com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promove na terça-feira (23), às 18 horas, na sala multimídia do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o lançamento do livro Koan Do Como Onde, do poeta e músico Antonio Thadeu Wojciechowski (Saboro Nossuco). Haverá bate-papo sobre poesia e música, com o autor ao violão.

Antonio Thadeu Wojciechowski nasceu em 1950 em Curitiba, Paraná, mesma cidade em que mora atualmente. Foi professor de redação do Colégio Unificado e Curso Anglo, professor de Comunicação e Expressão, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, professor de Semiótica e Linguagem Avançada da Sociedade Paranaense de Ensino de Informática, professor de cursos de aperfeiçoamento em ensino de literatura aos professores do Governo do Estado do Paraná, representante eleito do Paraná para o Encontro Nacional de Professores de Literatura e Língua Portuguesa, redator, revisor e diretor de criação e atendimento de agências de propaganda, professor da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), onde ministrou curso de atualização cultural aos professores, pró-reitores e diretores dos centros acadêmicos.

Seus livros editados são: Um Grito na Cidade Cinzenta(1977), Sala 17 (1978), Reis Magros (1978), Thadeu 1 (1979), Sangra:Cio (1980), Thadeu 2 (1981), 69 (1983), Meteoro (1985), OSS (1985), O Corvo (1985), Feiticeiro Inventor (1986), O Corvo (edição trilíngüe, 1986), Perolas aos Poukos (1988), Os Catalépticos (1990), O Livro de Tao (1992), Eu, aliás, nós ( 1995), Ai dos que não são Thadeu (1996), Cri-me (1999), Tao, o livro (2001), O Amor é Lino (2002), Comes, bebes & fumacês (2002). O carinho da violência (2002), Assim até eu (2003), Não temos nada a perder (2006).

Thadeu também é violonista, com várias composições gravadas em discos e CDs: Música Ligeira nos Países Baixos, do conjunto Beijo AA Força; Jogo de Espelhos, da dupla Tatára e Cabelo; Ninphas; Carta ao Ídolo, do conjunto Lábia Pop; Música Ligeira nos Países Baixos, Que me quer o Brasil que me persegue e Sem Suíngue, do Beijo AA Força; CD Bar Babel, do Maxixe Machine, CD Folias de Momo, do Maxixe Machine, O Boom doTrindade (Londres, 2001), CD Ritmos Elegantes, Maxixe Machine, CD 20 anos de BAAF, CD Não sou filho de ninguém, de Carlos Careqa, ABC do Lalalá, Maxixe Maxine, Cds Língua Madura, Ciúmes de Horror e Nabuto Almada, de Octávio Cmargo e Bárbara Kirchner.

Já compôs centenas de músicas em parcerias com Marcos Prado, Walmor Góes, Edilson Del Grossi, José Alberto Trindade, Roberto Prado, Paulo Leminski, Ubiratan Gonçalves de Oliveira, Edson de Vulcanis, Márcio Goebert, Rodrigo Barros Homem Del Rei, Luiz Antônio Ferreira, Luís Antônio Solda, Carlos Careqa, João Gilberto Tatára, Adriano Sátiro, Alessandro Wojciechowsk, Oswaldo Rios, Octávio Camargo.
Tem ainda artigos, entrevistas e poemas publicados em diversos jornais do Brasil e do exterior, peças teatrais encenadas no PR e em SP, textos, poemas e composições utilizadas em filmes, diversos cursos de aperfeiçoamento em criatividade, marketing, linguagem, estratégia. Foi homenageado pela Fundação Dante Alighieri, da Região Toscana da Itália por serviços prestados à cultura italiana; pelo Consulado da Polônia por serviços prestados à cultura polonesa e pelo Instituto Goethe da Alemanha, por serviços prestados à cultura alemã. É autor do projeto de reforma do ensino da língua portuguesa nas escolas de 1º e 2º graus do Paraná (1984), co-autor do projeto de criação da Lingua Brazileira, e co-editor da página de literatura universal “Bem-me-quer Mal-me-quer” do Caderno G, da Gazeta do Povo, há 3 anos. É declamador e palestrante de cursos de atualização cultural, revisor e organizador de obras literárias, autor de dezenas de apostilas para ensino de literatura e gramática.

Contatos com a editora: 48. 3234. 5718 / 9965.2733 / viniedi@gmail.com

Contatos com o autor: 41. 3585.4763 / thadeupoeta@gmail.com

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img