27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Largo da Alfândega passa por revitalização

spot_img

Largo da Alfândega passa por revitalização

spot_imgspot_img

O Departamento de Praças e Arborização Pública (Depap), da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) de Florianópolis, iniciou na manhã de sexta-feira, 3, os trabalhos de revitalização do Largo da Alfândega, localizado na região central de cidade.

Inaugurado em 1876, até a década de 70 o largo era banhado pelo mar. Com o aterramento da Baía Sul, o local passou a ser ponto de encontro de moradores e turistas que visitam a cidade. A praça esta ladeada pelo Mercado Público e pelo monumento ao Miramar, dando acesso ao comércio das ruas Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra.

Por suas características e por seu amplo espaço, a também chamada Praça da Alfândega tornou-se local para ensaio de escolas de sambas, blocos de Carnaval e manifestações culturais.

Foi embasada em toda esta riqueza de detalhes históricos que o a Floram iniciou o trabalho de revitalização da praça/largo, buscando trazer mais conforto e beleza aos frequentadores.

A preocupação vai desde a poda das árvores existentes – com corte suficiente para que a folhagem não atrapalhe a visão do conjunto arquitetônico existente no local – até a escolha das plantas ornamentais que devem embelezar os canteiros e ressaltar a beleza do local e não se destacar em detrimento dele.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img