14.8 C
fpolis
quarta-feira, agosto 17, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Levantamento do SHRBS destaca a retomada do setor na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Levantamento do SHRBS destaca a retomada do setor na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A atividade hoteleira da Grande Florianópolis comemora a ocupação do mês de junho, em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia. A variação positiva foi de 7,9%, o que, para Luciano Pereira Oliveira, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), responsável pelo levantamento, demonstra que os efeitos negativos da pandemia estão ficando para trás. “Vivemos uma demanda reprimida e também o resultado é reflexo de eventos que não puderam ser realizados durante dois anos”, explica.

As praias puxaram o número justamente por este aspecto. “Apesar do frio, grandes hotéis das praias da região tiveram eventos importantes, o que traduz este resultado”, afirma Oliveira. Ele espera que esta tendência siga nos próximos meses, “já que o ‘fantasma’ das restrições parece, finalmente, ser coisa do passado”, comenta.

O levantamento levou em conta uma pesquisa registrada junto a 54 estabelecimentos de Florianópolis e região. Tabela abaixo.

Foto: Joaquina Beach Hotel

editor.deolhonailhahttps://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais