22.4 C
fpolis
sexta-feira, janeiro 28, 2022

Levante-se e Faça Sua Parte: pelos objetivos do milênio e contra a desilgualdade

Levante-se e Faça Sua Parte: pelos objetivos do milênio e contra a desilgualdade

spot_img

Faltam poucos dias para o desafio do Levante-se deste ano! Entre 16 e 18 de outubro, pessoas de todo o mundo se levantarão em manifestações de apoio à causa dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Esperamos bater o número de 116 milhões de pessoas que se levantaram no ano passado, garantindo novamente esse ano a entrada no livro Guinness dos Recordes. O intuito é o de chamar a atenção da mídia, dos líderes mundiais e de um grande número de pessoas para reafirmarmos o compromisso de compartilhar essa responsabilidade pelo alcance dos Objetivos do Milênio no Brasil e no mundo.

Gostaríamos de solicitar a divulgação das informações sobre a campanha, bem como o registro oficial no site global da campanha, o standagainstpoverty.org, dos eventos e ações que estejam sendo promovidos entre 16 e 18 de outubro, para possibilitar que todos tomem conhecimento, divulguem e participem. Muito importante ainda será lembrar-se de retornar ao site, durante os dias 16 e 18 de outubro, para registrar o número oficial de pessoas que se envolveram e se colocaram simbolicamente de pé, e que em seguida também se organizaram para fazer a sua parte para o alcance dos ODM.

No site do Stand up (Levante-se), há logos, banners, posters, brochuras, fliers, camisetas, bonés, botons, adesivos, cartões postais, vídeos, fotos, depoimentos, discursos, chamados (pledges) e principalmente ideias, muitas ideias interessantes para eventos e ações permanentes. Lá há ícones também para as comunidades da campanha no YouTube, Orkut, Twitter, Faceboo

Solicitamos ainda que, ao repassar estas informações, tentem pessoalmente mobilizar o maior número possível de pessoas e parceiros, registrando sempre no site oficial da campanha (www.standagainstpoverty.org). Acima de tudo, pensem em ações estratégicas que as compromentam a longo prazo para o trabalho em prol dos ODM.

Estamos completando em breve 10 anos de trabalho pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O prazo é 2015 e ainda temos um longo caminho.

São 8 os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, 8 jeitos de mudar o mundo. Todo esforço conta,e juntos NÓS PODEMOS!

São 8 Objetivos, 18 Metas e 48 indicadores:

1- Erradicar a extrema pobreza e a fome
2- Atingir o ensino básico universal
3- Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres
4- Reduzir a mortalidade infantil
5- Melhorar a saúde materna
6- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças
7- Garantir a sustentabilidade
8- Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

Mais informações:

www.standagainstpoverty.org

spot_img
spot_img