23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Liberação de três pistas da Beira-mar Norte para ciclistas começa neste domingo

spot_img

Liberação de três pistas da Beira-mar Norte para ciclistas começa neste domingo

spot_imgspot_img

Os ciclistas terão um novo espaço para pedalar na Avenida Beira-mar Norte a partir deste domingo, 7.  As três pistas sentido bairro-Centro, entre o Koxixos e o Trapiche (3,5km), serão abertas para a prática do exercício. A iniciativa da Prefeitura da Capital, em parceria com ACIF e esportistas, intitulada “Via Amiga do Ciclista”, será sempre aos domingos, das 6h às 9h da manhã.

Por conta da “Via Amiga do Ciclista”, os motoristas devem ficar atentos quanto à rota que deverá ser feita. Quem precisar seguir em direção ao Centro deverá fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo, e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos. Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-Mar poderá ser feita somente pela sinaleira da Rua Desembargador Arno Hoeschl. Agentes da Guarda Municipal estarão por todo o local para auxiliar o tráfego e prestar informações à população.

Outras atividades de lazer

Além do espaço destinado aos ciclistas, a Prefeitura vai oferecer também programas para toda a família durante o dia nos bolsões na área do Trapiche e da Praça Sesquicentenário. Serão diversas atividades esportivas e recreativas das 9h às 17h. No entorno da Casan, vai ter um palco com música local e pintura para a criançada, além de food trucks. Já quem curte esporte, poderá praticar tênis, futebol e slackline perto do Trapiche.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img