25.4 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

LIDE SC reúne grandes empresas em torno de pauta Social

spot_img

LIDE SC reúne grandes empresas em torno de pauta Social

spot_imgspot_img

Grandes empresários, autoridades, e organizações do terceiro setor, tiveram um dia de agenda intensa com foco em Responsabilidade Social. Entre os convidados especiais, Edu Lyra Presidente do LIDE Empreendedorismo Social, e fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, organização sem fins lucrativos, voltada à promoção social de crianças e adolescentes por meio do esporte, educação e cultura.

Nesta terça-feira (21), o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) Santa Catarina realizou um dia inteiro de atividades que encerrou com evento especial com o tema “Empreendedorismo e Impacto Social”.

Ao longo do dia, empresários, instituições do terceiro setor, organizações não governamentais, fizeram reuniões de troca de experiências e compartilhamento de metodologias, visita a projetos sociais em andamento na comunidade Frei Damião em Palhoça, e apresentações de planejamento de ações de impacto e inclusão social.

O encontro encerrou à noite reunindo 150 líderes empresariais e de instituições no Atrium da Cidade Criativa Pedra Branca, tendo como painelista principal Eduardo Lyra, fundador e CEO da ONG Gerando Falcões.

O evento teve a presença do Prefeito de Palhoça Eduardo Freccia, entre outras autoridades do Estado, de grandes empresários como César Olsen (fundador e Presidente da indústria Olsen), Denisson Moura de Freitas (fundador e presidente da Komeco), Cláudio Grando (fundador e CEO da Audaces), Alexis Morales (presidente da Ventisol, uma das maiores indústrias de ventilador e ar condicionado do Brasil), e de organizações do terceiro setor como Padre. Vilson Groh, do Instituto Padre Vilson Groh – entidade da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolve ações educativas e socioassistenciais nas periferias.

O fórum contou com abertura de Arnaldo Glavam Jr., CEO no grupo AG Capital e presidente do Conselho LIDE SC, e das apresentações de renomados líderes empresariais como Luciana Nabarrete, diretora de pessoas, processos e sustentabilidade da Engie Brasil e Marcelo Gomes, CEO da Hurbana.

Além de grandes empresas, participam do Comitê LIDE Solidariedade, organizações sociais como Júnior Achievement, Projeto Resgate (Joinville), Bairro da Juventude (Criciúma), Fundo Social Estímulo, Instituto Guga Kuerten, Instituto Miguel Abuhab, Fundação Carlos Roberto Hansen (Grupo Tigre), e projeto Musicarium – Academia Filarmônica de Joinville, e projeto social da Federação Catarinense de Basquete.

O Prêmio Líderes do Brasil, promovido pelo LIDE e considerado o maior reconhecimento empresarial do país, teve esse ano como Finalistas na categoria Responsabilidade Social as empresas Linhas Círculo, Schulz, e Condor, a grande vencedora do ano.

Sobre Eduardo Lyra e Gerando Falcões

A ONG, que engloba mais de 4 mil favelas no Brasil, em 25 estados, e impacta mais de 205 mil pessoas, tem como objetivo transformar o destino de jovens de comunidades pobres do país.

O projeto mais recente do empreendedor é o Favela 3D, uma ação inovadora que busca redesenhar o cenário das favelas brasileiras em uma abordagem integrada, considerando moradia digna, acesso à saúde, cidadania e cultura da paz, direito à educação, primeira infância, autonomia da mulher, esporte, lazer e geração de renda.

A trajetória de Lyra à frente do Gerando Falcões lhe rendeu uma série de premiações, entre elas a condecoração do Fórum Econômico Mundial, que colocou o empreendedor como um dos 15 jovens brasileiros com potencial de mudar o mundo. Edu também esteve na lista da Forbes entre as 30 pessoas mais influentes do Brasil com menos de 30 anos.

Crédito das fotos: Equipe José Somensi

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais