21.9 C
fpolis
sábado, abril 13, 2024
Cinesystem

LIDE TENDÊNCIAS SC DEBATE A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

spot_img

LIDE TENDÊNCIAS SC DEBATE A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

spot_imgspot_img

Encontro explora como a RSE pode impulsionar a inovação e novas formas de fazer negócios

A Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é o foco da próxima edição do Lide Tendências Santa Catarina, onde líderes e convidados explorarão como a RSE pode catalisar inovação e novas estratégias de negócio. O painel dia 04 de outubro, contará com a presença de Sérgio Brincas, diretor executivo do Hospital Care (Baía Sul e Clínica Imagem), Luciane Pedro, gerente de Responsabilidade Social na ENGIE Brasil e o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, o deputado Mauro De Nadal.

Delton Batista, presidente do Lide Santa Catarina, destaca que o debate visa não apenas iluminar as diversas dimensões da RSE, mas também inspirar empresas a incorporar responsabilidade social em suas estratégias, promovendo uma cultura que equilibra lucro com progresso social e ambiental.

No Brasil, a RSE está em ascensão, especialmente apoiada em iniciativas de grandes empresas e em leis como a de nº 13.303/2016, que orienta a responsabilidade social em empresas estatais. Em Santa Catarina, a Assembleia Legislativa (ALESC) promove a RSE com iniciativas como o Prêmio RSE Santa Catarina, que reconhece as empresas que se destacam em ações de responsabilidade social e parcerias com entidades para promover o Fórum Catarinense de SER, além da recente Lei nº 18.020/2022, que estabelece a Política Estadual de Responsabilidade Social Empresarial.

Valton Werner Junior, CEO do Floripa Square e mediador do painel, enfatiza o potencial transformador quando empresas alinham seus objetivos com propósitos de impacto. “Globalmente, 69% das 100 principais entidades econômicas são empresas; apenas 31% são países. No Brasil, onde mais de 96% das empresas são de pequeno e médio porte, aprender com grandes empresas já adiantadas na jornada da RSE é uma oportunidade valiosa para inovar e desenvolver novos modelos e estratégias de negócio”, enfatiza Valton.

O evento exclusivo para filiados LIDE e convidados será no dia 04 de outubro, às 8h30 da manhã, no Rooftop Floripa Square, em Florianópolis.

LIDE Santa Catarina

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, é o maior ecossistema de relacionamento e conteúdo de líderes empresariais de Santa Catarina. Fundado em 2003 no Brasil, o LIDE possui unidades presentes em todas as regiões do País, além de unidades internacionais nos cinco continentes. Reúne executivos de diversos setores, representando mais de 52% do PIB privado do país.

O LIDE Tendências, é uma das verticais do Lide Santa Catarina, com objetivo de abordar temas relevantes comuns à diversos segmentos, trazendo ao centro do palco, líderes, empreendedores e especialistas renomados, para debater temas que envolvam comportamento, modelos de negócios, transformação digital, economia criativa, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.

Mais informações: www.lidesc.com.br

LIDE SC: Onde os líderes se encontram.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img