19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Líder em intercâmbio no Brasil abre filial em Florianópolis

spot_img

Líder em intercâmbio no Brasil abre filial em Florianópolis

spot_imgspot_img

A CI, maior empresa de intercâmbio jovem do País, inaugura sua unidade na capital catarinense no próximo dia 29 outubro. Com 21 anos no mercado, conta com 70 lojas em 22 estados brasileiros.

Com investimento superior aos R$ 220 mil reais, essa nova franquia será dirigida pelas jovens empresárias Juliana Sans, 32 anos, e Juliana Bley, 26 anos, curitibanas, com vasta experiência no setor de intercâmbio, um setor que cresceu nos últimos quatro anos 30% e movimenta milhões de dólares todos os anos.

Os indicadores da economia revelam que o momento econômico do Brasil favorece os investimentos e o empreendedorismo. A queda da dívida pública e do desemprego, o fortalecimento da bolsa e a entrada de dólares no País estimulam as viagens internacionais.

Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de 2002 a 2006 houve crescimento de 30% no número de brasileiros que estudam no exterior. No ano passado, 140 mil brasileiros embarcaram para o exterior motivados pelo aperfeiçoamento do idioma, representando, em comparação com 2007, um crescimento de 40%, segundo dados do Salão do Estudante.

A qualificação e a valorização no mercado de trabalho são os principais motivos que os intercambistas consideram na decisão de viajar. “Percebemos que tanto os filhos quanto os pais, que geralmente financiam as viagens, nos procuram interessados nos benefícios que uma experiência cultural como o intercâmbio oferece”, destaca a diretora da nova CI em Florianópolis, Juliana Sans.

As gestoras da nova CI fazem parte de estatísticas de crescimento da participação dos jovens no mercado de franquias, que em relação a 2008, registrou aumento de 17%. Os já representam mais de 16% do total do segmento de franquias no País.

Para muitos especialistas, o benefício do franqueador oferecer suporte administrativo equilibra a falta de experiência dos mais jovens. No caso das administradoras da CI, em Florianópolis, a experiência não representa obstáculo. As duas participaram de viagens de intercâmbio para Europa e Estados Unidos e trabalharam no ramo antes de se tornarem franqueadas.

Com o crescimento da CI superior a 25%, de 2003 a 2008, as duas jovens empreendedoras chegam para fazer parte da consolidação do País como nova potência econômica, pela força do empreendedorismo.

A CI oferece cursos de idiomas em mais de 100 países do mundo, programas de intercâmbio para terceira idade, High School em 12 destinos, estágios e trabalhos remunerados em diversas localidades, viagens para jovens, entre outras. Com uma equipe jovem, com vivência internacional, as lojas da CI oferecem segurança e variedade de locais, preços e datas que se encaixam perfeitamente ao perfil de cada cliente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img