23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Lideranças prestigiam solenidade pelos 95 anos da ACIF

spot_img

Lideranças prestigiam solenidade pelos 95 anos da ACIF

spot_imgspot_img

Evento que marcou o início das comemorações dos 95 anos da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a solenidade na noite de quinta-feira (13), no Teatro Pedro Ivo Campos, contou com a presença de empresários, autoridades e personalidades de destaque nos cenários econômico, social e político, entre eles, o governador Leonel Pavan, secretários estaduais e municipais, deputados federais e estaduais e lideranças associativistas.

Emocionado, o presidente Doreni Caramori Júnior chamou todos os diretores para se posicionarem no palco durante seu discurso, no qual destacou a participação da entidade em projetos importantes para a cidade. “A construção da Ponte Hercílio Luz, do aeroporto e da duplicação da BR 101, entre outros, são algumas das idéias que nasceram dentro da ACIF”, afirmou.

Doreni ainda releu um trecho do discurso de Fúlvio Aducci, no enterro de Carl Hoepcke, em 1924, para destacar a força do empreendedorismo no desenvolvimento econômico e social. “Iremos continuar contribuindo com Florianópolis, Santa Catarina e com o Brasil”. Já Pavan, destacou que o nível de excelência alcançado por Santa Catarina é resultado do esforço da classe empresarial fortalecida por meio de entidades como a ACIF.

Entre os presentes na solenidade, os secretários Paulo César Costa (Desenvolvimento Sustentável) e Vinicius Lummertz (Articulação Internacional); o diretor financeiro da SC Parcerias, Glauco José Corte Filho (representando o presidente da entidade, Gerson Berti); o deputado federal Paulo Bornhausen; deputados estaduais Giancarlo Tomelin (representando o presidente da Assembléia Gelson Merísio), Lúcio Mauro da Silveira e Edson Andrino; presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis Gean Loureiro; o secretário municipal José Carlos Rauen (representando o prefeito Dário Berger); o secretário executivo de Turismo, Homero Gomes; o presidente da CDL, Osmar Silveira; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Sérgio Faraco, e Waltoir Menegotto, secretário geral da OAB/SC. O evento contou ainda com a participação maciça dos diretores da ACIF e associados.

Homenagens aos associados mais antigos – com 15, 25 e 50 anos – e a entrega das tradicionais distinções Ordem do Mérito Empresarial e as medalhas Carl Hoepcke e Emílio Blum foram os pontos altos da solenidade de quinta-feira, que ainda teve uma apresentação preparada especialmente pela Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca), sob a regência do maestro José Nilo Valle.

A Ordem do Mérito Empresarial foi homenagem póstuma a Charles Edgard Moritz (1912-1998), ex-presidente da ACIF durante 12 anos consecutivos (1947-1959). Receberam a Medalha Carl Hoepcke os empresários Murilo Naspolini (Mini Kalzone) e Fernando César Demetri (Formaplas) e, a Emílio Blum, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ao Padre Vilson Groh. Entre os associados mais antigos, foram homenageadas 129 empresas, que receberam uma placa comemorativa.

A Facisc também prestou uma homenagem à ACIF, que é a maior entidade do Sistema, com 2.328 associados. O presidente Alaor Tissot entregou uma placa para Doreni, acompanhado do presidente do Conselho Superior da ACIF, Dilvo Tirloni. “Como em 1915 empreendedores se reuniram para criar a ACIF, que hoje chega aos 95 anos, a responsabilidade dos atuais é manterem essa disposição para a entidade chegar aos 190 anos”, afirmou Tissot.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img