23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Liga das escolas de samba anuncia que não haverá desfiles na Nego Quirido em 2013

spot_img

Liga das escolas de samba anuncia que não haverá desfiles na Nego Quirido em 2013

spot_imgspot_img

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 16, o presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), Zeca Machado, afirmou que em 2013 não haverá desfile das agremiações na Passarela Quirido, no Centro da cidade.

A Liesf tentou até o último minuto garantir a viabilidade dos desfiles. Para isso, o prefeito Cesar Souza Jr. (PSD), antes mesmo de assumir, havia liberado a passarela às escolas, caso elas conseguissem bancar o evento por conta própria, já que a Prefeitura não faria a transferência de recursos públicos à Liesf.

O imbróglio começou no segundo semestre do ano passado, quando a administração de Dário Berger atrasou o pagamento das parcelas que a Prefeitura, historicamente, transfere para as escolas: R$ 440 mil para cada agremiação do Grupo Especial mais R$ 30 mil para cada sociedade carnavalesca.

No dia 7 de dezembro, depois de protestos de integrantes das escolas de samba no Centro da cidade, a Prefeitura depositou metade do valor devido a cada agremiação em uma conta da Caixa Econômica Federal. O dinheiro, porém, ficou bloqueado, á espera que Cesar Souza Jr., eleito em outubro, se comprometesse a quitar o restante da dívida quando assumisse, o que não aconteceu.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img