19.4 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Limpeza dos Mares chega neste domingo (19) à Beira-mar de São José (SC)

spot_imgspot_img

Limpeza dos Mares chega neste domingo (19) à Beira-mar de São José (SC)

spot_imgspot_img

Reconhecida internacionalmente, a iniciativa Limpeza dos Mares já recolheu do fundo dos mares, praias, rios e costões mais de 150 toneladas de resíduos no litoral brasileiro e também da Itália, onde em 2019 foi assinado um acordo de parcerias entre entidades daquele país. As ações são nos mesmos moldes realizados no Brasil.

Neste domingo (19) o projeto, capitaneado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), chega ao ultimo município que faltava entre aqueles da Grande Florianópolis. São José está prestes a realizar uma ação inédita do projeto, que será a penúltima etapa deste ano, marcando a conclusão bem-sucedida das ações ao longo de 10 temporadas.

“A Beira-mar, indiscutivelmente, representa uma valiosa ligação que une a comunidade com o ambiente marinho”, afirma Michele Castilho, responsável pelo projeto. Segundo ela, “o Limpeza dos Mares entra em cena com o objetivo principal de fomentar práticas mais responsáveis, incentivando a convivência sustentável das pessoas com o seu meio ambiente marinho. E a participação ativa dos cidadãos é fundamental para o sucesso desta etapa, reforçando a importância da colaboração para a preservação dos nossos oceanos.”.

“O evento destaca o compromisso contínuo da comunidade em preservar e proteger os recursos naturais, promovendo a conscientização ambiental e a adoção de práticas mais sustentáveis”, completa Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da ACATMAR.

Durante o mês de outubro e início de novembro, o projeto esteve nas escolas da região palestrando sobre a conscientização e o descarte incorreto do lixo. Foram mais de 1.000 crianças, jovens e adultos que participaram de forma lúdica sobre o destino correto dos resíduos. “É mais um momento de extrema importância da qual o Limpeza dos Mares realiza onde mostra a realidade e vê ali mesmo a mudança, principalmente no olhar e nas palavras de cada criança que participa das brincadeiras.” completa Michele.

A etapa na Beira-mar de São José será entre 9h e 12h. A organização do Limpeza dos Mares convida a comunidade local, escolas, autoridades e membros da imprensa a se juntarem a este esforço coletivo para um ambiente marinho mais limpo e saudável.

O Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR. Mundo Mar e Acquanauta Floripa. Conta com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista e o apoio a esta etapa é garantido pela Prefeitura Municipal de São José. O apoio institucional é da Capitânia dos Portos de SC – Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental SC, ICMBio, Corpo de Bombeiros Militar de SC, Programa Bandeira Azul, Soamar Florianópolis e Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, além dos oficiais das empresas Boatlux, Marina Atlântida, Netuno Geradores, Cantina Zabot e Água Rara.

As Inscrições seguem abertas no site www.limpezadosmares.com

SERVIÇO

Data: 19 de novembro de 2023 (Domingo)

Horário: Entre 9h e 12h

Local: Beira-Mar de São José/SC, Av. Acioni Souza Filho

QG: Jardim das Esculturas/ Relógio Solar –

Localizaçãohttps://maps.app.goo.gl/WdSKaU6rrnkey2K79

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img