23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Lindote abre exposição Espelho Feio

spot_img

Lindote abre exposição Espelho Feio

spot_imgspot_img

O artista Fernando Lindote abre nova exposição individual nesta quinta-feira (11), no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis. A mostra, “Espelho Feio”, reúne pinturas, esculturas e uma intervenção no espaço do museu. Para essa mostra, que tem apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), mantenedora do espaço, Lindote produziu uma série de pinturas e desenhos em óleo sobre tela. A mostra inclui também duas esculturas, além de uma intervenção no mobiliário do Museu com vidro e folhas de chumbo.

As pinturas começaram a ser produzidas há dois anos, e as esculturas são de 2003. A intervenção será realizada no local na semana que antecede a abertura. Segundo Fernando Lindote, “trata-se de uma mostra muito particular, subjetiva até certo sentido, ainda que seja um momento de esgotamento de um modo de abordar o problema com o modernismo. É um momento de abandono de uma via de acesso a certos dilemas”.

O texto de apresentação da exposição (anexo), assim como o texto do catálogo, são do crítico de arte, escritor e poeta Péricles Prade, que acompanhou boa parte do desenvolvimento do trabalho. “Espelho Feio” é a quarta exposição de Fernando Lindote em 2008. Entre junho e julho, Lindote realizou em São Paulo as individuais “3D3M”, no Centro MariAntônia, e “Desenhos Antelo”, na Galeria Nara Roesler. Em agosto foi a vez de Porto Alegre conferir “Desenhos Antelo” na galeria Gestual.

A mostra “Espelho Feio” fica em cartaz até 1º de março de 2009. O catálogo com o texto completo de Péricles Prade e registro do trabalho será lançado durante o período expositivo.

O QUÊ: Abertura da exposição “Espelho Feio”, de Fernando Lindote
QUANDO: quinta-feira, dia 11 de dezembro de 2008, das 19h às 22h. Visitação até 1º de março de 2009, de terça a sexta, das 10h às 18h, aos sábados e domingos, das 10h às 16h.
ONDE: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, Praça 15 de Novembro, 227, Centro, Florianópolis, SC. Fone: (48) 3028-8092.
QUANTO: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img