23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

LinkLab promove encontro de startups com grandes empresas em Florianópolis

spot_img

LinkLab promove encontro de startups com grandes empresas em Florianópolis

spot_imgspot_img

O evento LinkLab Open Day será organizado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e contará com a presença de 24 grandes empresas das 3 unidades da Rede LinkLab

Nesta segunda-feira (28), a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promove no CIA Primavera, em Florianópolis, o LinkLab Open Day, evento voltado para startups que estão buscando fazer negócios com médias e grandes empresas do mercado. O evento é promovido por meio do programa estratégico de inovação aberta LinkLab, que já conta com uma rede de três unidades —  sendo uma em Florianópolis, outra em São José e a terceira em Joinville — e está com inscrições abertas para startups em uma nova chamada até o dia 31/10.

O formato do evento permite que as corporates patrocinadoras do LinkLab apresentem seus desafios de inovação e fiquem disponíveis para conversar com startups que queiram atendê-las, em uma feira de negócios para startups. “O LinkLab Open Day reúne em um mesmo ambiente todos esses atores do setor de tecnologia do nosso Estado em um momento raro de aproximação, no qual de as startups podem ouvir das empresas o que elas mais precisam em termos de inovação e chamá-los no momento de networking para conversar e fazer negócios”, afirma Silvio Kotujansky, vice-presidente de Mercado da ACATE e idealizador do LinkLab.

O LinkLab funciona com o apoio de médias e grandes empresas que atuam como mantenedoras do programa, investindo na busca por inovação para seus processos. São 25 as corporates patrocinadoras do programa, sendo divididas pelo LinkLab Primavera (Grupo Nexxera (cofundador), Ambev, Brognoli, Cesusc, Engie, Flex, Marisol, Teltec Solutions e   Realize (Renner) e Hippo), LinkLab São José (Grupo Dimas, Havan, Intelbras, Koerich, Ostec, Unimed e YouCast!) e LinkLab Ágora, em Joinville (ArcelorMittal, Catarinense Pharma, Cisa, Tigre, Schulz, Whirlpool, FCDL, Porto Itapoá, Orbenk e WEG).

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img