Florianópolis, 27 abril 2026
spot_imgspot_img

Lira Tênis Clube bate dois recordes e fica em 6º lugar entre 109 clubes no Sul-Americano Master de Natação em Recife

EsportesLira Tênis Clube bate dois recordes e fica em 6º lugar entre...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A equipe de Florianópolis somou 86 medalhas, quebrou dois recordes sul-americanos na categoria 60+ e foi o único clube catarinense a figurar no ranking geral da competição com mais de 100 equipes nacionais e internacionais . 

O Lira Tênis Clube encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos Master e Pré-Master 2026, realizado em Recife (PE), com a 6ª colocação geral entre 109 clubes, sendo o único representante de Santa Catarina entre os

A competição reuniu mais de 800 atletas de nove países sul americanos como Argentina, Chile e Uruguai, além de representantes de 21 estados brasileiros, com presença de equipes tradicionais como Minas Tênis Clube, Esporte Clube Pinheiros, Paineiras do Morumby e Tijuca Tênis Clube.

Com uma delegação formada por 20 atletas — 7 homens e 13 mulheres — a equipe do Lira, que é treinada por Eduardo Seeger, conquistou 86 medalhas ao longo do campeonato, além de resultados entre os oito melhores em diversas provas.

O clube também registrou dois recordes sul-americanos, ambos conquistados por atletas femininas com mais de 60 anos. A nadadora Diva Fuganti (65+) estabeleceu a marca de 35″03 nos 50 metros borboleta. Já o revezamento 4×50 metros medley feminino 240+, formado por Catia Regina (60+), Diva Fuganti (65+), Monica Oliveira (60+) e Eunice Cordeiro (60+), marcou 2’27″24.