23.1 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Lira Tênis Clube celebra 90 anos com Copa Master de Natação neste sábado

spot_img

Lira Tênis Clube celebra 90 anos com Copa Master de Natação neste sábado

spot_imgspot_img

Celeiro de grandes nadadores e sede da principal equipe master da modalidade no país, a comemoração pelos 90 anos do Lira Tênis Clube não poderia ser diferente. Neste sábado, 18, mais de 100 atletas disputam a 1ª Copa Catarinense Master de Natação – Troféu Josias Bispo, com participação de agremiações de diferentes regiões de Santa Catarina. O evento vai ocorrer durante todo o dia. 

De acordo com o organizador Ângelo Zandonai, ex-nadador que brilhou nas piscinas de Santa Catarina na década de 80, será uma grande confraternização que reunirá atletas de 20 a 85 anos para celebrar as nove décadas de existência do tradicional clube.

“O Lira sempre se destacou no esporte catarinense, em especial, na natação, sendo o detentor do título de campeão brasileiro master. Portanto, nada mais justo do que comemorar os 90 anos do clube com esse evento”, explica Zandonai, diretor da AZ Esporte.

Na ocasião, algumas personalidades serão homenageadas, entre elas, o ex-nadador Fernando Scherer, maior ídolo da natação catarinense. Ele será representado por Márcio Cavalcanti, gerente geral da Hammerhead, marca de artigos esportivos que pertence a Scherer e que é uma das empresas apoiadoras da Copa Master, juntamente com a Water Time e a Cottonbaby.

“O Xuxa nunca largou a natação. Ele parou de competir em alto nível, mas como empresário sempre fez questão de investir no desenvolvimento do esporte nacional, sendo a Hammerhead a maior patrocinadora da natação brasileira. Portanto, é uma alegria representá-lo neste evento”, conta Cavalcanti.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img