17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

LIVE! RUN XP: primeira etapa do maior circuito de Meia Maratona da América Latina acontece neste fim de semana, em Florianópolis

spot_img

LIVE! RUN XP: primeira etapa do maior circuito de Meia Maratona da América Latina acontece neste fim de semana, em Florianópolis

spot_imgspot_img

Além de corridas de 21 km, 10 km e 5 km, evento esportivo na Beira-Mar Continental conta com larga programação com atrações gratuitas para inspirar uma vida mais ativa, saudável e feliz – Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

Florianópolis, 10 de fevereiro de 2022 – A LIVE! RUN XP vai além da corrida, marcada para este domingo (13), em Florianópolis, com largada às 6h. Com provas de 21 km, 10 km e 5 km, a capital catarinense é o palco da primeira etapa do maior circuito de meia maratona da América Latina. No entanto, o evento esportivo transcende o desempenho e a superação dos corredores inscritos nas três distâncias. Tanto na véspera quanto após a prova, no sábado (12) e no domingo (13), uma série de atividades esportivas gratuitas estão programadas para a arena montada na Beira-Mar Continental.

Simultaneamente à retirada de kit, das 10h às 19h, o sábado é recheado de atrações. Entre elas estão: aula de dança, treino funcional e yoga. Está programado também um bate-papo sobre corrida e saúde com o treinador Manuel Lago, a atleta influencer Paola Carrijo, embaixadora do circuito, e convidados. A Arena conta ainda com quadra de beach tennis e terá pista de skate com clínica para iniciantes. O sábado reserva, inclusive, a Corrida Kids, para crianças inscritas através de adultos que participarão da LIVE! RUN XP.

Durante todo o evento haverá uma loja da LIVE! e espaço com food-truck com opções de alimentação saudável e veganas. Patrocinadora oficial do circuito, a XP contará também com espaço com atrativos exclusivos, inclusive para novos clientes, que puderam se inscrever na prova de forma gratuita ao abrir uma conta de investimento com o mesmo valor da inscrição. As atividades se estendem pelo domingo, após os primeiros atletas cruzarem a linha de chegada, com aulas de yoga, treinamento físico e uma programação que se estende até às 12h.

“A LIVE! tem como propósito inspirar as pessoas a levar uma vida mais ativa, saudável e feliz. Por isso, vamos além da corrida, com uma série de atividades esportivas voltadas não apenas para quem vai participar desta primeira etapa do circuito, como também para amantes de esporte ou para quem quer uma ajuda para começar”, comenta Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

Percurso pelas pontes de Floripa

A largada da LIVE! RUN XP está programada para às 6h, na Beira-Mar Continental, para os corredores da meia maratona. Dez minutos depois tem a largada para as provas de 5 km e 10 km. Além de temperatura mais amena, os corredores irão se deparar com um começo de prova lindo, com o nascer do sol e a ponte Hercílio Luz abrilhantando o cenário. Os atletas passam sob a Velha Senhora e fazem a alça de acesso à ponte Pedro Ivo. Neste ponto está o retorno da prova dos 5 km.

Os atletas dos 10 km e da meia maratona correm sobre a ponte de acesso no sentido ao sul da ilha. Já na Avenida Gustavo Richard, os inscritos nos 10 km encontram o retorno. Os corredores dos 21 km passam pelo interior do túnel Antonieta de Barros e ganham a Via Expressa Sul. O percurso segue até as proximidades do Trevo da Seta, onde estará o ponto de retorno. A volta da ilha ao continente, tanto nos 10km quanto na meia, é pela ponte Colombo Salles. A Beira-Mar Continental é a reta final até a linha de chegada.

Com exceção da Beira-Mar Continental, exclusiva aos atletas, nas pontes e em trechos da Avenida Gustavo Richard, túnel e Via Expressa Sul o trânsito será compartilhado. Todo o percurso é aferido para que esteja dentro dos padrões da World Athletics, entidade que regulamenta corrida no mundo. Desta forma, a LIVE! RUN XP serve para tomada de tempo para índice de provas em todo o mundo.

Sobre o Circuito LIVE! RUN XP

O Circuito LIVE! RUN XP de Meia-Maratona tem 11 etapas, todas com percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids. Vai estar presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Entre fevereiro e dezembro deste 2022, o circuito passa por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Bahia e Ceará. A série de provas de corridas de rua é organizada pela LIVE!, uma das referências nacionais em moda fitness, e tem o patrocínio oficial da XP, plataforma líder em serviços financeiros no Brasil.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

Programação LIVE! RUN XP Florianópolis

Sábado – 12 de fevereiro

10h – Abertura da Arena e início da entrega de kits (Avenida Beira-Mar Continental)

11h – Master Dance (aula de dança)

14h – Bate-papo sobre Corrida (com Paola Carrijo, Manuel Lago e convidados)

15h – Corrida Kids

16h – Funcional WorCAUt (com Cau Saad)

17h – Yoga (com Mila Monteiro)

Durante todo o dia: Beach Tennis e clínica de Skate, espaço Food-Trucks (com opções veganas e saudáveis), personalização de camiseta (atletas inscritos).

19h – Encerramento das atividades e das entregas de kits

Domingo (13)

5h – Abertura da Arena e do Espaço Kids

5h40 – Alongamento

6h – Largada 21k

6h10 – Largada 5k e 10k

9h30 – Premiação

10h40 – Conecte-se (com Cau Saad)

11h40 – Yoga (com Sílvia Woltz)

12h40 – Premiação por categorias

14h – Encerramento das atividades

Calendário LIVE! RUN XP 2022

1ª etapa: Florianópolis – 13 de fevereiro

2ª etapa: Brasília – 13 de março

3ª etapa: Porto Alegre – 2 de abril

4ª etapa: Salvador – 22 de maio

5ª etapa: São Paulo – 12 de junho

6ª etapa: Jaraguá do Sul – 24 de julho

7ª etapa: Rio de Janeiro – 14 de agosto

8ª etapa: Belo Horizonte – setembro (a ser definida)

9ª etapa: Campinas – 9 de outubro

10ª etapa: Fortaleza – 13 de novembro

11ª etapa: Camboriú – dezembro (a ser definida)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img